Norris valoriza chefe “muito inteligente” por “virar coisas de cabeça para baixo” na McLaren

Lando Norris destacou que Andrea Stella sabe como extrair o melhor de cada funcionário e foi graças a isso que a McLaren conseguiu ter um ganho de desempenho na F1

A McLaren evoluiu de forma considerável na Fórmula 1 nos últimos anos e isso não é fruto apenas do bom trabalho dos pilotos e das novas contratações da equipe. Na visão de Lando Norris, a presença de Andrea Stella como chefe foi essencial para o ganho de performance. De acordo com o #4, além de fazer todos se sentirem bem, o mandatário conseguiu explorar o melhor de cada engenheiro em Woking para fazer o time seguir em uma direção completamente diferente.

Andrea Stella chegou à chefia da McLaren em 2023 e, apesar de o desempenho não ter sido dos melhores no início do ano, a equipe britânica despontou como a segunda força do grid a partir do GP da Áustria. O time seguiu evoluindo e, em 2024, se colocou como o principal rival da Red Bull no campeonato.

Além de vencer em Miami, o britânico passou perto de voltar ao lugar mais alto do pódio nos GPs da Emília-Romanha, Canadá e Espanha. Desde 2012 — temporada em que venceu sete corridas — a McLaren não apresentava um desempenho tão competitivo. Norris, que lidera o projeto da equipe e hoje é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, elogiou a gestão do dirigente italiano.

A McLaren se colocou como a grande rival da F1 em 2024 (Foto: Reprodução/F1)

“Ele é um cara de classe e muito inteligente emocionalmente. Esse é provavelmente um dos seus maiores pontos fortes. Ele sabe como fazer todos se sentirem bem. Muitas das melhorias que fizemos nos últimos anos não são porque contratamos 1000 novas pessoas e dissemos, ‘certo, vamos virar as coisas de cabeça para baixo!’. Muitos caras estão aqui há dez anos. Eles simplesmente não estavam sendo explorados da melhor maneira”, finalizou o titular da McLaren

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. Na sexta-feira (28), os pilotos realizam a classificação sprint às 11h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado (29), às 7h, acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️Ranking GP: as notas dos 20 pilotos no GP da Espanha de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.