Norris se contenta com 2º no grid da Áustria: “Verstappen estava em uma liga própria”

Ao ser superado por Max Verstappen por 0s404, Lando Norris reconheceu a superioridade do piloto da Red Bull e admitiu que o segundo lugar era o máximo possível para a McLaren

Lando Norris voltou a repetir a segunda colocação durante uma sessão de classificação na Áustria. Agora valendo uma posição de largada para o grid da corrida principal, o titular da McLaren foi novamente superado por Max Verstappen. Porém, diferente do que aconteceu na sexta-feira, o tricampeão impôs um ritmo assombroso e não deu a menor chance de os rivais sonharem. Por isso, o #4 reconheceu que o resultado conquistado era o máximo possível para a equipe.

A classificação do GP da Áustria foi muito apertada entre a maioria das equipes do grid, mas Max Verstappen mostrou o verdadeiro potencial à medida que a sessão se desenrolou. Antes de o tricampeão deixar o RB20 na configuração ideal, o Q1 foi o mais disputado da história da F1 e teve o primeiro e o último colocado separados por apenas 0s798.

A partir do Q2, no entanto, Verstappen conseguiu imprimir todo o ritmo da Red Bull e, desde então, passou a ser cerca de 0s5 mais rápido que o rival mais próximo. No final da classificação, Norris até chegou a se aproximar do neerlandês, mas ainda assim ficou a 0s404 do rival.

Com uma diferença tão grande, Norris admitiu que era impossível bater a Red Bull de Max na briga pela pole e se contentou com o segundo lugar.

Lando Norris reconheceu a superioridade da Red Bull (Foto: McLaren)

“Foi uma boa classificação, não podíamos fazer mais que isso. Como você mesmo disse, Max estava em uma liga própria e era claramente o mais rápido. Estou feliz, foram condições complicadas, hoje foi mais difícil do que ontem e as equipes estavam muito mais próximas. Então era mais difícil encaixar uma volta e ela precisava ser perfeita. Fomos bons o suficiente e conseguimos”, disse Lando.

“Quando olho para o ritmo hoje, claramente precisamos fazer muito. Precisamos encontrar algo a mais para bater o ritmo de Max e da Red Bull. Vou tentar, vou fazer um trabalho melhor do que hoje de manhã com certeza. Estou animado e muita coisa pode acontecer em uma corrida. Geralmente somos melhores nas corridas do que na classificação. Então vamos ver”, finalizou Norris.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Verstappen vence duelo contra McLaren e leva corrida sprint na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.