Norris explica recuo em luta com Verstappen e Russell na Espanha: “Levaria todos comigo”

Lando Norris disse que, caso não tivesse optado por recuar na primeira curva do GP da Espanha, teria causado um acidente triplo com George Russell e Max Verstappen

Mais uma vez, Lando Norris não conseguiu converter uma boa posição de largada em vitória na Fórmula 1 e saiu da pole no grid para a segunda colocação no GP da Espanha, disputado no último domingo (23) e vencido por Max Verstappen. Logo no início da prova, o britânico da McLaren foi contestado pelo neerlandês, mas foi George Russell que surgiu com tudo por fora para passar os dois ainda na curva 1.

Com a disputa, que o fez cair de primeiro para terceiro, Norris acredita que as chances de vencer a corrida foram embora. O inglês lamentou a melhor saída de Russell, mas disse acreditar que o vácuo proporcionado pelos dois primeiros permitiu que o piloto da Mercedes conseguisse assumir a liderança.

“Acho que minha arrancada inicial foi melhor que a de Max [Verstappen]. A segunda fase, entretanto, não foi tão boa. Não sei nada além do fato de que o Max ficou lado a lado comigo. Se George [Russell] não estivesse ali, acho que ainda poderia me manter em primeiro na curva 1”, analisou o inglês.

“Mas George tinha a condição para cima de nós dois, e acho que se minha largada tivesse sido melhor por um ou dois metros — o que acho que é o máximo que eu poderia fazer —, o caminho até a curva 1 e o vácuo para a Mercedes, tanto meu quanto do Max, seria maior do que qualquer coisa que eu fizesse”, disse.

Norris perdeu logo duas posições na primeira curva (Foto: McLaren)

Sobre a abordagem na curva 1, ao recuar e perder as duas posições, Norris disse que não poderia ter feito algo muito melhor. Segundo ele, frear depois causaria um acidente com Verstappen e Russell, e a decisão tomada durante a prova foi a correta.

“Acho que George lideraria de qualquer forma, mesmo que minha largada fosse melhor. É o que acontece em Barcelona: George teve uma boa largada, não pude fazer nada contra isso. Tive de ficar em terceiro porque, se freasse dois metros depois, acho que levaria todos comigo. Tomei a decisão certa de recuar e deixar George tomar [a ponta]”, completou.

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