Norris admite decepção com “péssima largada” e 2º lugar na Espanha: “Deveria ter vencido”

Ao tentar se defender de Verstappen, Norris deixou as portas abertas para Russell e jogou fora qualquer chance de vitória neste domingo. Ele mesmo reconheceu que não teve uma boa atuação na Espanha

Lando Norris teve tudo para repetir o feito de Miami ao largar na pole-position neste domingo (23) em Barcelona. Mas uma largada ruim colocou tudo a perder e, assim, minou qualquer chance de conquistar a segunda vitória na carreira pela Fórmula 1.

Lando caiu de primeiro para terceiro com uma saída de cinema de George Russell, que como rolo compressor, passou de passagem por ele enquanto tentava se defender de Max Verstappen. “Tive uma péssima largada, com certeza fomos mais rápidos, simples assim. Decepcionado”, analisou.

Nem a volta mais rápida da corrida foi alento para o piloto. Após a bandeirada final, o britânico já expressou à sua equipe o desapontamento com sua perfomance. “Deveria ter vencido, ferrei com tudo na largada. O carro estava incrível e merecíamos mais”.

Ainda assim, Norris assume a vice-liderança do Mundial de Pilotos com 149 pontos, agora um à frente de Charles Leclerc.

Norris largou mal e pôs tudo a perder em Barcelona (Foto: McLaren)

Por isso, fez questão de elogiar a McLaren, que lhe deu um carro em condições claras de brigar pela vitória. “Só perdi no começo. Obrigado à equipe, porque esse carro é incrível e somamos bons pontos para a sequência”, completou.

A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.