Stroll festeja compromisso “para 2025 e além” com Aston Martin: “Ainda há pelo que ansiar”

Garantido por mais algum tempo na equipe do pai, Lawrence Stroll, Lance Stroll destacou o crescimento da Aston Martin nos últimos anos e disse que é um resultado que dá esperança de mais

Sem surpresas, a Aston Martin seguiu o protocolo e anunciou nesta quinta-feira (27) a renovação de contrato com Lance Stroll, e o canadense também seguiu a cartilha, dizendo-se “superfeliz” pelo novo acordo. O filho do proprietário, Lawrence Stroll, também destacou o potencial de crescimento do time.

Stroll chegou à F1 em 2017 pela Williams, onde ficou por dois anos. Depois, em 2019, quando o pai, Lawrence, adquiriu a Force India e rebatizou-a Racing Point, o piloto mudou-se para lá e acompanhou a transição para Aston Martin em 2021.

Desde então, Lance passou a ter uma espécie de assento cativo, uma vez que os anúncios de renovação dificilmente costumam ter o tempo de duração de contrato.

“Estou superfeliz por ter me comprometido a ficar com a equipe em 2025 e além”, comemorou Stroll no comunicado oficial emitido à imprensa.

Lance Stroll e Fernando Alonso (ao fundo) permanecem como dupla na F1 (Foto: Aston Martin)

“É incrível ver o quão longe chegamos nos últimos cinco anos. Crescemos tanto enquanto equipe e ainda há muito pelo que ansiar”, completou.

Antes da F1, Stroll conquistou títulos importantes na base, como os campeonatos da F3 Europeia, em 2016, e da F4 Italiana, em 2014. Na principal categoria do esporte a motor mundial, tem como resultado mais notável a pole-position no GP da Turquia de 2020. Lance ainda conquistou três pódios: em 2017, no Azerbaijão, depois na Itália e no Bahrein em 2020.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. Na sexta-feira (28), o único treino livre do final de semana está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, os pilotos realizam a classificação sprint às 11h30. No sábado (29), às 7h, acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM:Gasly e Stroll de contratos renovados: confira como está grid da F1 para temporada 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.