Kvyat recebe 5s por toque em Pérez e perde pontos pela 2ª corrida seguida

Daniil Kvyat acertou Sergio Pérez na última volta do GP dos EUA na briga pelo décimo lugar. O resultado disso foi a segunda corrida seguida com uma punição no tempo final de prova e, assim, a perda do ponto conquistado, com o mexicano recuperando

Daniil Kvyat teve um repeteco do GP do México neste domingo (3) em Austin. Após um GP dos EUA bem discreto, o russo foi crescendo no fim com outros pilotos sofrendo com desgaste de pneus e colou em Sergio Pérez pelo décimo lugar. Porém, tocou o mexicano e, por mais que tenha ficado na frente na pista, tomou 5s e caiu para 12º.
 
Foi a segunda corrida consecutiva de Kvyat sendo jogado para fora dos pontos por um toque em rival. No México, o russo reviveu seus piores momentos e deu no meio de Nico Hülkenberg também nos metros finais. A vítima da vez foi Pérez, a punição aconteceu de novo.
Daniil Kvyat tomou mais uma punição (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Além dos segundos que o jogaram também para trás de Kimi Räikkönen, Kvyat ainda tomou um ponto na carteira, somando cinco no período de um ano, ainda bem longe de suspensão.

 
A punição acabou coroando com um ponto a grande corrida de Pérez, que escalou o pelotão após largar dos boxes. O mexicano foi aos 44 pontos, em décimo no geral, enquanto Kvyat parou nos 34, em 13º.
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.