Kvyat prega trabalho duro e paciência após teste complicado para Red Bull: “Não é como um estalar de dedos”

O russo Daniil Kvyat viu a Red Bull sofrer com muitos problemas nos primeiros testes do ano em Jerez, mas disse que a equipe será capaz de reverter isso com trabalho duro e paciência

O russo Daniil Kvyat não se mostrou muito preocupado com os problemas enfrentados pela Red Bull na semana de testes em Jerez, mas ressaltou que a equipe precisará trabalhar duro e ser paciente para superar esse cenário.
 
O que mais chamou a atenção na semana do russo foi a necessidade de treinar sem a asa dianteira na segunda-feira, depois de danificar a única peça levada pela Red Bull a Jerez — o carro havia ficado pronto muito em cima da hora para a atividade. Um novo aerofólio teve de ser enviado de Milton Keynes à Andaluzia naquela noite para permitir o prosseguimento dos trabalhos.
 
Mas, debaixo da carenagem, o time também teve problemas. Um defeito em uma peça do ERS da Renault fez a montadora recomendar que os times andassem com a capacidade do motor limitada para evitar grandes problemas. Ainda assim, a Red Bull perdeu bastante tempo nos boxes.
 
A montadora francesa garante que esse problema estará resolvido quando a pré-temporada for retomada, em 19 de fevereiro, e Kvyat confia nisso.
Daniil Kvyat (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Problemas são sempre problemas e você só tem que resolvê-los. Não é algo que eu posso consertar. Todos estão apoiando uns aos outros. Eu confio na Red Bull e na Red Bull e espero que façamos bom uso disso”, comentou.
 
“Vamos sempre tentar fazer melhorias. Não é fácil reduzir a desvantagem a zero, não é como um estalar de dedos. Então temos que continuar trabalhando duro. Só trabalho duro, passo a passo, e só paciência vão nos trazer o que desejamos”, acrescentou.
 
Kvyat estreia pela Red Bull em 2015 depois de passar um ano na F1 com a Toro Rosso. Neste primeiro teste, conseguiu dar apenas 82 voltas em dois dias no carro — mas ficou contente por ter andado mais no derradeiro dia.
 
“Tivemos um número muito produtivo de voltas hoje e para mim isso foi muito positivo. Vamos analisar tudo, entender onde queremos estar, o que queremos precisar, e o teste de Barcelona logo está aí’, continuou.

Tetracampeã entre 2010 e 2013, a Red Bull fechou o ano passado com o vice-campeonato no Mundial de Construtores.

OS 10+ DA PRIMEIRA SEMANA

Por quatro dias, oito equipes marcaram presença no circuito de Jerez, na Espanha, para os primeiros testes da pré-temporada. Naturalmente, a curiosidade para se acompanhar as atividades na pista andaluz era grande, e também há diversos pontos a se destacar após essa primeira bateria de treinos coletivos. A liderança da Ferrari, o dia em que o brasileiro Felipe Nasr foi o mais rápido, os problemas da McLaren e a pintura da Red Bull foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção. 

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O SOM AO REDOR
Tempos mais baixos, menos problemas e mais barulho. Dá para resumir assim, do ponto de vista dos motores V6 turbo, a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, abrindo a pré-temporada de 2015. Introduzidas em 2014, essas unidades de força que atrelam sistemas híbridos ao motor de combustão interna vêm recebendo muitas críticas desde o princípio desta nova era.
 
Há cabos eleitorais fortes que pedem a mudança do regulamento — a alternativa mais defendida neste momento é a adoção de propulsores com 1000 cavalos de potência. Mas é incontestável como, com o passar do tempo, nota-se uma evolução.

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FORA DE NOVO
O momento da Force India não é bom. Após perder a primeira bateria de testes em Jerez, o time indiano está fora da segunda sessão de treinos coletivos, que acontece em Barcelona e corre o risco de perder a terceira também. A confirmação veio nesta sexta-feira (6) por meio do chefe-adjunto do time Bob Fernley à BBC, que citou a falência de Marussia e Caterham e a demora para assinar contrato para ter o túnel de vento da Toyota como principais fatores para o atraso na produção do VJM08.
 
Fernley garantiu que não há a menor possibilidade do VJM08 estar pronto para a segunda bateria de testes, agora em Barcelona, mas explicou que a intenção do time é ter o novo carro pronto para a última sessão de testes. 

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