Kvyat enterra momento difícil na F1 e garante reencontro com felicidade na Toro Rosso: “Cada dia é um prazer”

Daniil Kvyat atingiu o fundo do poço durante a temporada 2016 da F1, vivendo o drama de perder a vaga na Red Bull após o GP da Rússia. Meses depois, o russo garante que reencontrou o prazer no automobilismo

Daniil Kvyat vive uma temporada curiosa. Começou 2016 em alta, indo ao pódio com a Red Bull, e atingiu o fundo do poço quando não conseguia ser competitivo com a Toro Rosso no meio do ano. Hoje, o russo acredita que está se reencontrando: a F1 voltou a ser uma atividade prazerosa.
 
“Estou definitivamente muito mais confortável do que alguns meses atrás”, garantiu Kvyat. “Hoje, comparando com as dúvidas que eu tinha meses atrás, tudo parece claro para mim. Eu quero fazer isso (correr na F1) até não conseguir mais”, seguiu.
Daniil Kvyat (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de perder a vaga na Red Bull para Max Verstappen, Kvyat mergulhou em uma espiral negativa. Foram apenas dois pontos nos primeiros 11 GPs na Toro Rosso – no mesmo período, Carlos Sainz Jr. acumulou 26. Foi só em Cingapura, prova que reservou uma disputa acirrada com o próprio Verstappen, que Daniil pareceu estar voltando ao normal.
 
“Eu precisei criar minha própria zona de conforto, e a sensação é boa”, apontou. “Agora cada final de semana é uma coisa divertida, mesmo que antes de chegar em uma pista a gente já saiba que não será uma prova fácil para nós. Mas eu curto meu trabalho, independente das posições em que estou correndo. Eu sigo tentando até o fim. Você precisa aceitar a situação, encontrar as coisas que você gosta em seu trabalho. E eu encontrei. Cada dia é um prazer”, ponderou.
 
Apesar da felicidade e do prazer, Kvyat segue com futuro em aberto: o russo enfrenta dura concorrência na briga pelas vagas da Toro Rosso em 2017. Pierre Gasly, candidato ao título da GP2, é muito bem cotado pela equipe dos energéticos. Mesmo assim, Daniil não se incomoda.
 
“Quando a hora chegar, vamos ver isso. Em breve, muito em breve. Mas antes disso acontecer eu não quero falar sobre isso. Vamos ver como vai se desenrolar, minha carreira está nas mãos da Red Bull. Eu resolvo as coisas com a Red Bull”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.