Kvyat cita férias em agosto como “essenciais” para retomar confiança na Toro Rosso: “Voltei me dedicando 120%”

Daniil Kvyat teve um período bem complicado depois que foi rebaixado para a Toro Rosso. Segundo o russo, a reação veio após as férias de verão da F1 em agosto, quando o foco e a dedicação voltaram

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Daniil Kvyat teve uma temporada muito complicada. Após bater Daniel Ricciardo em 2015, o russo até começou 2016 bem, mas acertou Sebastian Vettel duas vezes na largada do GP da Rússia e, como castigo, acabou rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso. Com o time de Faenza, os problemas foram muitos, mas Kvyat ao menos conseguiu reduzir o número de abandonos depois das férias, garantindo presença no time em 2017.

 
O piloto explicou que as férias de verão da F1, em agosto, foram providenciais para que voltasse mais focado e, principalmente, determinado para buscar melhores resultados depois do rebaixamento.
 
"Muitas coisas mudaram. Eu tive muito tempo para pensar no que estava errado, então foquei em apenas dar o meu melhor e não me arrepender de mais nada. Eu dei absolutamente o meu melhor depois das férias", disse.
 
Kvyat reconheceu que ficou abalado após ter sido tirado da Red Bull e que isso o desmotivou na primeira metade do ano com a Toro Rosso.
Daniil Kvyat falou que as férias de verão da F1 foram essenciais para recuperar o foco (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Antes da pausa do verão eu ia para a pista, guiava e pronto. Depois, voltei com 120% de dedicação, trabalhando para tirar o máximo do meu carro e então eu comecei a me sair bem melhor. Algumas pistas casaram mais comigo, como Cingapura, mas o time viu como eu me dediquei nesse retorno de férias", seguiu.
 
Para o russo, a renovação de contrato foi muito importante, já tendo um problema a menos para se preocupar até o início do campeonato.
 
"Eu voltei a trabalhar duro depois da metade do ano. Isso foi suficiente. É muito bom saber onde vou começar o ano em 2017, ficar na Toro Rosso é bom, nos conhecemos muito bem. É só seguir trabalhando sério", completou.
 
Apesar de ter diminuído o número de abandonos na segunda metade da temporada, Kvyat só anotou dois pontos no GP de Cingapura, a mesma marca que havia feito na primeira metade do campeonato já com as cores da Toro Rosso. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.