Kvyat chama temporada 2015 de “grande teste de paciência” e crê em Red Bull muito mais forte em 2016

Daniil Kvyat vê a temporada 2016 como a chance da volta por cima da Red Bull. O russo aposta em um time mais forte, especialmente após o "grande teste de paciência" que foi o ano de 2015 para os austríacos

Daniil Kvyat aposta em uma Red Bull muito mais forte na temporada 2016 da F1. Para o russo, o fracasso em 2015 surviu como um grande teste de paciência para todos no time austríaco, que agora só querem saber de trabalhar duro e dar a volta por cima.
 
Kvyat contou à revista inglesa 'Autosport' que esperava muito de seu primeiro ano na Red Bull, por isso, a decepção em todos do time.
 
"Quando cheguei na Red Bull, estava com muitas expectativas. Sabia do meu potencial, da qualidade do time e dos membros da equipe. Então, obviamente, a temporada 2015 serviu como um grande teste de paciência para todos nós, foi um choque ter ido tão mal, estávamos em péssima situação no começo", disse.
 
O piloto comentou que houve, sim, evolução na Red Bull durante 2015, mas que isso não foi suficiente para que o rendimento do time fosse satisfatório.
 
"Nós fomos melhorando o carro e nosso trabalho, mas seguimos com muitos altos e baixos. A gente marcava muitos pontos em uma etapa, chegava a prova seguinte e não marcava nada. Foi bem frustrante", explicou.
 
O russo confessou que espera melhores resultados em seu segundo ano de Red Bull, mas garantiu que aprendeu a esperar menos e trabalhar mais.
 
"Claro, partindo para seu segundo ano na equipe, você acredita que vai alcançar resultados melhores, mas eu aprendi a deixar a empolgação de lado e seguir focado em trabalhar duro. É o que estou fazendo", seguiu.
O russo Kvyat já deixou claro que vai ficar com saudades de guiar um F1 (Foto: Getty Images)
O jovem piloto lembrou que até conseguiu bons resultados, mas que o fracasso acabou sendo maior. Porém, para Kvyat, coisas assim tornam os profissionais mais fortes.
 
"Apesar de algumas boas corridas e meu primeiro pódio, espero que 2016 seja muito melhor. Todo mundo precisa de períodos difíceis para crescer, todos da nossa equipe ficaram mais fortes após o fracasso do último ano", completou.
 
Kvyat terminou a temporada 2015 da F1 na sétima colocação. O russo fez três pontos a mais que o companheiro de time Daniel Ricciardo.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.