Kubica vê chance “muito pequena” de atuar em simulador e põe DTM como opção

Robert Kubica afirmou que considera o DTM uma de suas opções para a temporada 2020. Alvo do interesse da Haas, polonês destacou que existe uma possibilidade “muito pequena” de atuar como piloto de desenvolvimento

Robert Kubica ainda não decidiu o que vai fazer em 2020, mas tem no DTM uma de suas opções. O polonês, no entanto, vê apenas uma “chance muito pequena” de seguir ligado à Fórmula 1 como piloto de desenvolvimento.
 
Na semana passada, Kubica anunciou que vai deixar a F1 ao fim do atual contrato com a Williams, em 2019. O polonês, no entanto, ainda não definiu o vai fazer em 2020.
 
À revista inglesa ‘Autosport’, Dieter Gass afirmou que conversou com os agentes de Kubica, mas reconheceu que é difícil arranjar uma vaga no time de fábrica. 
Robert Kubica (Foto: Williams)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Com Dieter, eu falei pela última vez provavelmente há três anos”, disse Kubica. “É verdade que o DTM pode ser o meu destino. Mas vamos ver”, seguiu.
 
Perguntado sobre sua opinião em relação ao DTM, Robert respondeu: “Bom, se estou pensando que este pode ser o meu destino, não penso em coisas que não são atrativas para mim”.
 
“Tive algumas ofertas nos últimos anos para ir para lá, especialmente há quatro ou cinco anos, mas eu tinha ideias diferentes”, contou. “Como eu disse, não vou pensar muito nisso, porque, de qualquer forma, se falarmos só sobre o DTM, você vai escrever que eu vou para o DTM”, declarou.
 
“Mas é um dos possíveis destinos. Então não é certo dizer que eu vou correr lá, mas é certo dizer que, sim, posso ter sido… não diretamente, mas estive em contato com equipes do DTM”, explicou. 
 
O polonês afirmou que quer definir seu futuro antes do fim da temporada da F1, mas explicou que existe uma “pequena chance” de que ele siga ligado ao Mundial fazendo trabalho de desenvolvimento. A Haas já admitiu que tem interesse em contar com Robert em 2020.
 
“Não me vejo, depois de trabalhar duro para voltar a correr em alto nível, me fechando em uma sala escura por uma centena de dias e dirigindo em círculos. A menos que o simulador seja perto da minha casa”, apontou. “Não estou excluindo isso, mas diria que é uma chance muito pequena”, completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.