F1

Kubica diz que Williams deu sorte de economizar peças só agora

Robert Kubica lamentou a decisão da Williams de ordenar o abandono durante o GP da Rússia por economia de peças, mas comentou que entende a decisão e acredita que o tive teve sorte por não passar pela situação anteriormente na temporada

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Robert Kubica comentou sobre a triste situação que passou no GP da Rússia. A Williams ordenou o abandono do piloto polonês visando economia de peças para as corridas finais do ano. A decisão aconteceu momentos depois do companheiro de equipe George Russell parar na barreira de pneus por uma falha nos freios.
 
Voltando a comentar publicamente sobre a situação, Kubica admitiu que apesar de decepcionante, respeita a decisão da Williams, e que a economia de peças do time de Grove vem acontecendo desde o início da temporada.
 
"Foi decepcionante do ponto de vista de um piloto porque estivemos nesta situação, ou pelo menos em corridas onde o risco existiu, mas o piloto sabe exatamente a situação. Acho que fui bem durante o ano para economizar o máximo possível", comentou em entrevista à revista ‘Autosport.
Robert Kubica (Foto: Williams)
"Do outro lado, você tem que respeitar a situação, e da perspectiva do time, foi a melhor decisão. É decepcionante, especialmente por não ser a primeira corrida do ano, já que estamos fazendo isso por um tempo", completou.
 
Kubica também analisou a sorte que a Williams teve e não teve ao longo do ano. Para ele, foi uma infelicidade o fato do companheiro de equipe George Russell se envolver em acidentes nas corridas mais recentes, mas o time foi feliz ao passar pela situação apenas na 16ª prova do ano.
 
"É claro que não tivemos sorte com o George perdendo duas asas dianteiras, uma em Singapura e outra na Rússia, mas são corridas e podem acontecer, e acho que temos sorte por ter acontecido tão tarde no ano, porque enfrentaríamos o problema da Rússia caso tivesse acontecido anteriormente na temporada. Como um time, temos que reagir ao que aconteceu e esperar que não aconteça de novo", concluiu.
 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.