Kobayashi agradece fãs por arrecadação de R$1,6 mi para mantê-lo na F1 na temporada 2013

Via Twitter, Kamui Kobayashi agradeceu seus fãs pelo apoio e pela criação da página ‘Kamui Support’, destinada à arrecadação de fundos para manter o japonês na F1 na próxima temporada

Kamui Kobayashi luta como um leão para continuar na F1 em 2013. Como titular. “Quero correr, não quero ficar andando por aqui no paddock como piloto de testes. Ficar por aqui sem poder guiar é como se estivesse enjaulado”, disse o nipônico em Interlagos, dias antes da sua despedida da Sauber. Sem saber o que será do seu futuro, Kamui se orgulha dos seus fãs, que criaram uma página na internet, a ‘Kamui Support’, destinada a arrecadar fundos para mantê-lo no grid no ano que vem.

Kobayashi luta para seguir na F1 na próxima temporada (Foto: Getty Images)

Ao todo, o fundo arrecadou pouco mais de 65 milhões de ienes, cerca de R$ 1,6 milhão. Em um esporte onde as cifras são sempre acima dos milhões de euros, trata-se de uma quantia irrisória para lhe assegurar um cockpit em 2013. Mas o que importa para Kobayashi é o carinho e a vontade dos seus torcedores em vê-lo correr novamente em 2013.

“Muito obrigado pelo apoio de todos da ‘Kamui Support’. Muito obrigado. Até 27 de novembro, o total arrecadado era de 65.813.672 ienes”, escreveu Kobayashi em sua conta no Twitter nesta terça-feira.

No fim das contas, Kobayashi espera o aceno de um mecenas ou um grande patrocinador para garantir sua vaga. “Estamos apenas à espera da chegada de um dinheiro. Estamos esperando, só precisamos de um sinal”, disse.

“Vai ser difícil. Estou conversando com outra equipe, mas é difícil dizer. Se eu não conversar com outras equipes, significa que estou aposentado”, comentou o ex-piloto da Sauber em entrevista coletiva em Interlagos, no último sábado (24). Ao Grande Prêmio, no domingo, Kamui se mostrou confiante. Quando questionado se o GP do Brasil seria sua última corrida na F1, o japonês abriu um sorriso e disse: “Na Sauber, sim. Na F1, não, com certeza, não”, garantiu, deixando claro que não pensa em migrar para outra categoria, como o Mundial de Endurance.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.