Magnussen diz que “não poderia ficar mais feliz” com 8º lugar na Áustria

Kevin Magnussen elogiou a Haas, que voltou a pontuar com dois carros e ultrapassou a Alpine no Mundial de Construtores. O dinamarquês registrou o melhor resultado em dois anos

Kevin Magnussen voltou ao top-10 da Fórmula 1. O dinamarquês da Haas conquistou o oitavo lugar no GP da Áustria, disputado neste domingo (30). O resultado do piloto foi o melhor registrado na Fórmula 1 curiosamente desde a visita que fez ao Red Bull Ring em 2022, quando também foi oitavo.

O companheiro de equipe Nico Hulkenberg registrou o sexto lugar na Áustria, e os pontos contribuíram para a Haas, que ultrapassou a Alpine e abriu boa vantagem na disputa pelo sétimo lugar no Mundial de Construtores. De poucas palavras, Magnussen exaltou o resultado.

“Estou cansado. Foi uma boa corrida, estou feliz. Nico foi sexto, eu fui oitavo. Um punhado de pontos para o time. Não poderia estar mais feliz. Estamos de volta na briga pelo sétimo lugar entre os Construtores”, afirmou em entrevista ao site da Fórmula 1.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kevin Magnussen (Foto: Haas F1 Team)

Antes da Áustria, a última vez que Magnussen marcou pontos na Fórmula 1 foi com o décimo lugar no GP da Austrália. O resultado também ajudou Kevin a subir no Mundial de Pilotos, ultrapassando Esteban Ocon e Alexander Albon, indo ao 16º lugar.

“Foi um fim de semana suave. A classificação não teve tráfego, tivemos dois bons pit-stops. Não poderia pedir mais”, concluiu.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.