carregando
F1

Isolado, Hamilton critica “irresponsáveis” que saem de casa durante pandemia

Lewis Hamilton usou as redes sociais para manifestar sua insatisfação com pessoas que não levam a pandemia do coronavírus tão seriamente. O britânico lamentou pessoas “irresponsáveis e egoístas” que seguem saindo de casa sem motivo

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Lewis Hamilton leva a sério a pandemia do coronavírus, optando pelo autoisolamento e passando as últimas duas semanas em casa. A abordagem do hexacampeão, entretanto, ainda não é unânime: em diversos países do mundo ainda é comum ver grandes aglomerações de pessoas, o que facilita o avanço do Covid-19. São atitudes consideradas “irresponsáveis e egoístas” do ponto de vista de Hamilton.
 
"Eu fico tão triste ao ouvir sobre a quantidade de mortes acontecendo ao redor do mundo”, escreveu Hamilton em sua conta no Instagram. “Eu sei que a maioria de nós é limitada no sentido de saber como ou o porquê de isso acontecer. De qualquer forma, não há nada que a gente possa fazer a respeito disso além de nos isolar, nos impedir de pegar isso e de espalhar para os outros. Tem gente por aí ainda indo em festas, bares e andando em grandes grupos, o que eu pessoalmente considero irresponsável e egoísta. Eu rezo pela segurança das minhas famílias todos os dias, mas também rezo por vocês. Rezo por todos trabalhando em lojas, entregas, doutores e enfermeiras que arriscam sua própria saúde para ajudar os outros e manter países funcionando. Esses são os herois", seguiu.
Lewis Hamilton não quer saber de sair de casa (Foto: AFP)
Hamilton optou pela quarentena forçada após a exposição a dois infectados pelo coronavírus. O piloto esteve em evento com Sophie Trudeau, esposa do premiê canadense Justin Trudeau, e o ator Idris Elba. O britânico teve a opção de verificar uma possível infecção, mas decidiu não o fazer, dado o baixo número de testes disponíveis. Lewis está sem sintomas, apenas aproveitando a calmaria doméstica para refletir.
 
"Se você puder, use esse tempo para pensar na sua vida, na sua situação e em como você quer mudar as coisas para a melhor daqui pra frente”, continuou. “Tomara que com isso as pessoas percebam ainda mais como a saúde não tem preço, como se cuidar e cuidar o que você coloca no seu corpo é importante, assim como a higiene. Nós damos a vida como certa. Espero que a gente não pare de ir em frente", encerrou.
 
Hamilton aguarda o começo da temporada 2020 da Fórmula 1, com início previsto apenas para o começo de junho. O GP do Azerbaijão é o primeiro dentre os ainda confirmados, mas tem adiamento iminente. A lista de provas com o mesmo destino inclui Austrália, Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Mônaco. As corridas no Albert Park e a em Monte Carlo já foram canceladas em definitivo.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.