Irvine diz que Leclerc é “muito melhor” que Verstappen: “Nem se discute”

Charles Leclerc ou Max Verstappen? É uma disputa apertada para muitos, mas não para Eddie Irvine, piloto da F1 entre 1993 e 2002. O norte-irlandês sente que o monegasco erra menos e se mostra “muito inteligente”

Charles Leclerc e Max Verstappen, duas das jovens promessas da Fórmula 1 em anos recentes, já começam a desenvolver uma rivalidade nas pistas. Os dois se encontraram ao longo do ano, seja na briga pela vitória na Áustria, seja no acidente na primeira volta no Japão. Por mais que os dois tenham conquistado bons resultados em 2019, o ex-F1 Eddie Irvine não tem dúvidas: Leclerc é muito mais talentoso do que Verstappen.
 
“Não há nem discussão”, disse Irvine, entrevistado pelo ‘La Gazzetta dello Sport’. “O Leclerc é muito, muito melhor. Ele tem quatro [seis] poles nesse ano e nem tem o melhor carro da F1. Isso enquanto o Verstappen continua cometendo muitos erros estúpidos, mesmo estando na F1 há anos, muito mais do que o Leclerc. Ele [Leclerc] parece muito focado, é alguém que não erra”, seguiu. A declaração foi dada antes do GP do Japão, em que Leclerc bateu em Verstappen na largada e terminou com punição de 15s.
Charles Leclerc recebeu diversos elogios de Eddie Irvine (Foto: Ferrari)

A análise de Irvine não se baseia necessariamente em número de erros. O norte-irlandês também ficou impressionado com a habilidade de Leclerc em disputas por posição, vide a vitória no GP da Itália.

 
“Ele poderia ter vencido mais do que duas corridas, e nem chega a ter o melhor carro. Isso diz muito”, seguiu. “Aí em Monza o que ele fez correndo contra o Hamilton foi louco. Talvez não tenha sido 100% dentro das regras, mas foi incrível de se ver. Ele é muito esperto, inteligente e muito bom. Muito melhor do que o Verstappen para mim. Isso nem se discute”, encerrou.
 
Leclerc e Verstappen estão separados por 9 pontos na classificação do Mundial de Pilotos, respectivamente em terceiro e quarto. Cada um soma duas vitórias até aqui, com o holandês já tendo sete ao todo na carreira. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.