Irritado com fraco desempenho, chefe da Ferrari cobra mudanças ainda em 2014: “Não vamos desistir”

Marco Mattiacci, chefe de equipe da Ferrari, pediu maior esforço para os membros da equipe. O italiano explicou que, apesar do rendimento ruim da F14 T, ainda não é hora de pensar em 2015

A alegria passa longe da Ferrari na temporada 2014. Após as várias críticas feitas por Fernando Alonso, foi a vez do chefe Marco Mattiacci reclamar do rendimento da escuderia italiana no ano.
 
O italiano lamentou o desempenho em Montreal e explicou que vai cobrar melhorias na F14 T.
 
“O resultado final definitivamente não foi satisfatório. Vou falar com o time para que o esforço seja ainda maior, nossos pilotos precisam de um carro para brigar por resultados melhores”, disse.
 
Mattiacci afirmou que o fraco rendimento da Ferrari está se dando em todos os circuitos, mas que ainda não é hora de pensar em 2015.
 
“Estamos muito bravos com o nosso próprio desempenho, mas nós não vamos desistir. O circuito canadense obviamente não tem a nossa cara, mas não estamos rendendo bem em outras pistas”, falou.
Marco Mattiacci está irritado com a falta de rendimento da Ferrari (Foto: Getty Images)
O chefe de equipe encerrou destacando a capacidade de Alonso e Kimi Räikkönen.
 
“O que temos de positivo é a experiência dos nossos pilotos e a capacidade que eles têm para trabalhar em equipe. Tanto Kimi quanto Fernando podem nos guiar para uma melhora”, concluiu.
 
A Ferrari está na terceira posição no Mundial de Construtores, com 87 pontos. Räikkönen ocupa a discreta 12ª colocação entre os pilotos, enquanto Alonso é o quarto, com 69.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.