Insônia, viagens e horas no simulador: Ocon relata ano exigente com Mercedes

Assumindo papel de piloto reserva da escuderia alemã em 2019, o francês contou sua rotina desgastante. Inclusive, comentou que terminou a temporada destruído e mais magro do que nunca

Esteban Ocon teve um ano bastante exigente em 2019 na Fórmula 1. Piloto reserva da Mercedes na última temporada, o francês relatou sua vivência com o time e como todo o trabalho o fez terminar o ano destruído.
 
O competidor ficou a pé no último campeonato após perder sua vaga na Racing Point. Então, assumiu o papel de desenvolvimento da equipe, acumulando muitas horas no simulador e marcando presença nos finais de semana de corrida.
 
Apesar de ter ressaltado grande aprendizado durante sua passagem pela escuderia alemã, Ocon destacou como foi desgastante a rotina em 2019. “Quer dizer, a temporada que tive foi muito, muito exigente”, falou.
Esteban Ocon (Foto: Reprodução)

“Não dormia por dois dias, era meio doido – a quantidade de viagens que estava fazendo e a quantidade de horas que fazia no simulador e então viajando para a pista, fazendo coisas para a Mercedes”, seguiu.
 

“Eles me usaram bem, mas muito. Então, para ser honesto, após o teste em Abu Dhabi, cheguei ao meu campo de treinamento o mais leve que já estive, basicamente estava destruído do ano”, completou.
 
Rumores indicavam que Esteban poderia substituir Valtteri Bottas em 2020, com o próprio francês dizendo ter chegado muito perto de ficar com a vaga. Entretanto, assinou com a Renault e vai ser companheiro de Daniel Ricciardo nesta temporada.
 
Inclusive, na última quarta-feira, a equipe capitaneada por Cyril Abiteboul apresentou o carro para o campeonato, ou quase isso. Na verdade, o time apresentou apenas imagens provisórias do layout, já que carro ainda não está pronto.
 

 
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.