Uma semana depois de lutarem pelo
quinto lugar nas voltas finais do GP dos Estados Unidos, Carlos Sainz Jr. e Fernando Alonso voltaram a travar um
duelo espanhol de gerações na primeira volta do GP do México. Mas quem levou a pior acabou sendo o bicampeão do mundo, que se viu sem espaço após ter sido fechado por Sainz, passou pela grama e rodou perto dos 300 km/h. Fernando reclamou da manobra do compatriota, a classificou como estranha e pediu uma punição a Sainz, que acabou tendo de pagar 5s. No fim das contas, Carlos evitou polemizar e criticar Alonso de forma específica, mas a postura dos pilotos como um todo.
“Você sempre pode reclamar pelo rádio. Provavelmente eu teria feito o mesmo, abriria o rádio e pediria uma punição, é a forma mais fácil que há para ultrapassar um piloto, e todos fazemos isso”, disse o jovem de 22 anos em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Depois de duelarem nos EUA, Sainz e Alonso voltaram a brigar por posição no México (Foto: Red Bull Content Pool)
Sainz amenizou o discurso ao falar sobre Alonso. “Realmente não ligo, todos estamos bem empolgados quando falamos pelo rádio, de modo que não o culpo por isso. Só acho que a punição é um pouco rigorosa por parte dos comissários”, lamentou.
O piloto da Toro Rosso se defendeu e garantiu que não viu a McLaren do bicampeão tão perto e, quando percebeu a proximidade do carro de Allonso, já era tarde. “Em princípio, não dá pra ver em 360º, é muito difícil. Quando eu o vi, já era tarde, mas não foi como se ele estivesse ao meu lado. Quando olhei no retrovisor, rapidamente tirei o pé”, explicou o espanhol.
“Escutei que tinha muita gente se queixando e não houve punições. É muito difícil quando o julgam, é um pouco de loteria. Vi que há pilotos que não são punidos por coisas piores. Obviamente, se coloquei Fernando em uma posição perigosa, sinto muito, mas estamos na corrida, e é a primeira volta. Não vou dar uma posição de forma gratuita”, comentou.
QUE TAL ESTAR AO LADO DE LEWIS HAMILTON? SAIBA COMO REALIZAR ESSE SONHO COM O GRANDE PRÊMIO
Lewis Hamilton e você: o GRANDE PRÊMIO faz esse encontro)"/>
Por fim, Sainz clamou por uma regra que seja verdadeiramente clara e que não permita tantas dúvidas ou interpretações.
“A F1 precisa estabelecer uma unanimidade em respeito aos temas. Ou trata todos os acidentes um a um ou coloca uma norma fixa, como de mudar a trajetória nas frenagens. Hoje em dia é difícil saber o que vai acontecer se você arrisca uma manobra ao limite, se corre risco de sofrer uma punição ou talvez não”, finalizou Carlos Jr.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.