Insatisfeito, Alonso mira largar à frente de McLaren e Toro Rosso: “Espero conseguir uma volta limpa”

Fernando Alonso disse que a Ferrari precisa melhorar para a classificação, na qual ele estabelece como meta uma volta sem erros para poder largar à frente de Toro Rosso e McLaren

A cobertura completa do GP do Japão de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Suzuka
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Décimo colocado na segunda sessão de treinos livres para o GP do Japão, realizada nesta sexta-feira (11), Fernando Alonso não ficou satisfeito com o resultado e disse que ele e a Ferrari precisam melhorar o carro para a classificação.

“Não fomos tão competitivos quanto gostaríamos. Agora temos que tentar melhorar, fazendo algumas mudanças [no acerto do carro] que já tínhamos em mente”, reconheceu.

Fernando Alonso não gostou do que viu nesta sexta-feira e reconheceu que briga para ficar à frente de Toro Rosso e McLaren (Foto: Ferrari)
 

O espanhol comentou também a rodada no segundo treino livre, no momento em que acabara de colocar os pneus médios. “Felizmente eu não estraguei os pneus quando rodei. Ainda que eu tenha perdido alguns décimos, consegui fazer uma sequência de voltas, com tanque cheio, sem problemas”, afirmou.

Com as mudanças que serão feitas no carro, o asturiano espera poder ter um desempenho melhor na classificação, ressaltando porém, a realidade da Ferrari em Suzuka, que é brigar para ficar à frente de McLaren e Toro Rosso.

“Espero conseguir uma volta limpa amanhã e superar carros como os da McLaren e da Toro Rosso, que terminaram na nossa frente hoje – algo que não pode acontecer de forma alguma”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.