carregando
F1

Incapaz de ultrapassar Verstappen na Espanha, Räikkönen mostra frustração: “Desapontado comigo mesmo”

Kimi Räikkönen tinha pneus melhores, um carro competitivo e um piloto pouco experiente na sua frente. Mesmo assim, quem levou a melhor no GP da Espanha foi Max Verstappen, o mais jovem vencedor da história

Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Kimi Räikkönen tinha condições de encerrar o jejum de vitórias no GP da Espanha deste domingo (15), mas esbarrou no sensacional Max Verstappen. Mesmo com pneus menos gastos e colado no rival, o piloto da Ferrari não foi capaz de executar uma ultrapassagem e precisou se contentar com o segundo lugar.
 
Depois da prova, Kimi foi cordial e exaltou a prova de Verstappen. Mas não evitou uma auto-crítica: o campeão de 2007 sabe que o resultado poderia ter sido melhor.
Kimi Räikkönen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Estou feliz pelo Max, mas desapontado comigo mesmo. Corridas são assim. Demos nosso melhor hoje”, disse Räikkönen.
 
Por não conseguir ultrapassar Verstappen, Kimi perdeu uma chance de ouro: as Mercedes estavam fora de combate, consequência de uma lambança ainda na primeira volta. Mesmo assim, com o auto-nocaute dos favoritos, a primeira vitória da Ferrari em 2016 não veio.
 
O próximo compromisso de Räikkönen será o GP de Mônaco. A prova de Monte Carlo está marcada para 29 de maio, em duas semanas.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER