Impaciente, dono da Red Bull torna a endurecer discurso e se diz ‘de saco cheio’ com indefinição de motor

Dietrich Mateschitz mostrou impaciência com indefinição do motor que será utilizado por Red Bull e Toro Rosso em 2016. Às vésperas da etapa final da temporada, as duas equipes ainda não sabem qual pacote terão no próximo ano

A Red Bull está perto do limite para definir qual motor vai utilizar na temporada 2016 da F1. Dono da marca dos energéticos, Dietrich Mateschitz voltou a falar em deixar o esporte, levando junto a Toro Rosso.
 
Insatisfeita com o rendimento do motor Renault, a Red Bull decidiu romper com a fábrica francesa, mas não conseguiu chegar a um acordo nem com a Mercedes e nem com a Ferrari. A Honda chegou a aparecer como opção, mas a McLaren exerceu seu poder de veto para acabar com qualquer negociação.
Dietrich Mateschitz mostrou irritação com a situação da Red Bull (Foto: GEPA Pictures)
 A saída, então, voltou a ser a Renault, mas as pesadas críticas feitas pelos rubro-taurinos aos V6 turbo franceses acabaram abalando a relação. A alternativa era usar motores desmarcados, mas a decisão segue nas mãos da cúpula da montadora, que diz ainda ter de definir seu próprio futuro no esporte.
 
Falando à publicação alemã ‘Speedweek’, Mateschitz ressaltou que Red Bull e Toro Rosso ainda não têm fornecedores de motor para 2016 e, questionado sobre suas expectativas para o próximo ano, respondeu: “Não posso dar uma resposta definitiva para esta questão, porque nós ainda não sabemos se teremos um motor e o que mais está planejado para o futuro”.
 
"Mas em algum momento vai encher o saco", reconheceu.
 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Sobre o motor alternativo na F1 em 2017: não vai rolarhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/com-veto-das-montadoras-grupo-de-estrategia-rejeita-proposta-de-motor-alternativo-para-f1-em-2017-diz-revista

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 25 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.