Imagens internas revelaram situação de risco em carona de Alonso a Webber, que não receberia punição

Cenas da transmissão não mostraram momento em que o australiano se encaminhou ao carro do espanhol. Somente as imagens do circuito interno revelaram ação de risco por parte de Webber, que por pouco não provocou acidente com a dupla da Mercedes

 
Mark Webber e Fernando Alonso quase escaparam livres e sem nenhuma punição do já clássico episódio da carona dada pelo espanhol ao australiano no fim do GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada 2013 da F1. O piloto da Red Bull sofreu um princípio de incêndio em seu carro durante a última volta e, após abandonar e ficar ao relento noturno no meio da pista, foi levado pelo compadecido bicampeão da Ferrari de volta aos boxes.
 
A cena levou os fãs presentes nas arquibancadas de Marina Bay ao êxtase, algo que os comissários compreenderam. Apenas uma repreensão seria direcionada a ambos. No entanto, a situação mudou de figura quando as imagens do circuito interno mostraram o momento em que Mark se encaminhou perigosamente ao carro de Fernando.
Alonso e Webber: carona rendeu perda de 10 posições no grid da Coreia para o australiano (Foto: Getty Images)

O australiano foi claramente visto atravessando a pista em direção ao carro do espanhol, que parou seu F138 no meio de uma curva com ponto cego, o que obrigou Lewis Hamilton e Nico Rosberg, dupla da Mercedes, a desviarem bruscamente para evitar o acidente.

 
Diante da evidência de risco, não restou aos comissários da prova de Cingapura nenhuma outra opção que não a de repreender tanto a Webber quanto a Alonso. O piloto do time dos energéticos, no entanto, recebeu punição de dez posições no grid de largada para o GP da Coreia do Sul por já ser reincidente, o que não foi o caso do ferrarista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.