Hülkenberg exalta recuperação, mas lamenta furo no pneu que custou chance de pódio: “Não sei se rio ou se choro”

Nico Hülkenberg esteve perto do primeiro pódio da carreira, mas um furo no pneu causado por detritos do carro de Kimi Räikkönen o jogou para o final do pelotão. No fim das contas, o alemão até se recuperou bem, mas acabou em sétimo

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nico Hülkenberg fez uma bela exibição neste domingo (13) em Interlagos. O alemão chegou a andar em quarto e teria chance real de pódio com o erro da Red Bull na estratégia dos pneus de Max Verstappen, mas um pedaço do carro de Kimi Räikkönen furou um de seus pneus e o jogo para o final do pelotão. Hülk até remou bem de volta, mas sua reação parou no sétimo lugar. 

 
Hülkenberg admitiu que, mesmo com a grande corrida de recuperação que fez, ficou com um gosto amargo por ter perdido uma possibilidade real de conquistar o primeiro pódio na F1.
 
"Foi uma corrida muito intensa. Não sei se eu rio ou se eu choro, acho que uma possibilidade real de pódio escorreu pelos meus dedos hoje", disse.
 
O alemão falou do momento em que Räikkönen bateu e da frustração que teve ao ver que o pneu tinha furado com os detritos da Ferrari. Aquilo jogou Hülk de quarto para 15º.
Nico Hülkenberg tinha chances reais de pódio em Interlagos (Foto: Force India)
"Eu me senti confiante no carro hoje, estava confortável, tinha um bom ritmo e conseguia acelerar e ultrapassar bem. Tive alguns momentos assustadores, especialmente quando o Kimi bateu bem na minha frente. Aquilo também fez alguns detritos acertarem meu carro e isso me causou danos. Por mais que eu tenha sobrevivido a isso, os detritos furaram meu pneu e eu fui jogado para o final do pelotão", seguiu.
 
O piloto do #27 admitiu que o pódio não era uma garantia sem o furo no pneu, mas lamentou o azar que teve, exaltou a própria atuação e parabenizou a Force India.
 
"Se eu não tivesse furado o pneu, quem pode prever onde eu chegaria? Estou feliz e orgulhoso de mim e do time, de toda forma. Fizemos um grande trabalho, pena que faltou um pouquinho de sorte", completou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.