F1

Hülkenberg deixa Force India e vai para Renault totalmente renovada em 2017, afirma revista

A dança das cadeiras parece ter ganhado um novo episódio neste sábado (8). Segundo a publicação alemã 'Auto Bild', Nico Hülkenberg deve deixar a Force India na temporada 2017, de mudança para a Renault, que dispensa sua dupla de pilotos Jolyon Palmer e Kevin Magnussen

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
A dança das cadeiras para a temporada 2017 parece ter se focado unicamente em uma equipe, a Renault. Fonte de muitos boatos, neste sábado (8) mais um surgiu no paddock da F1: segundo a revista alemã ‘Auto Bild’, Nico Hülkenberg teria assinado com o time para o próximo ano.
 
Muitos rumores acerca do time francês já permearam a temporada deste ano. Nomes como Felipe Massa e Valtteri Bottas já foram apontados para defender as cores da escuderia. Apensar uma coisa é certa: o desejo da equipe de descartar sua atual dupla de pilotos, Jolyon Palmer e Kevin Magnussen.
Nico Hülkenberg pode estar com futuro definido para 2017 (Foto: Force India)

‘Hülk’ tem contrato com a Force India até o final da temporada 2017. Entretanto, atrasos de salário estariam ligando o piloto cada vez mais à Renault. Apesar de ter se pronunciado sobre o assunto, não deixou claro se realmente fica em sua atual casa.
 
Com a saída do alemão, uma vaga na equipe de Vijay Mallya seria aberta. Por influências da Mercedes, ela ficaria entre Pascal Wehrlein e Esteban Ocon, hoje ambos defendendo a Manor. Se o primeiro for escolhido, as chances do segundo ser companheiro de Nico são grandes.
 
Mas existe a possibilidade de, caso Ocon for escolhido, a Renault ir atrás de um piloto francês, e as opções giram em torno ou de Pierre Gasly ou de Jean-Éric Vergne.
 
Atualmente a Force India ocupa a quarta colocação do Mundial de Construtores somando 124 pontos, enquanto a Renault é a nona, com apenas oito. Vale lembrar que na temporada 2017 o regulamento da F1 muda, o que pode dar abertura para a equipe francesa dar um salto.
 
Ainda, a Force India enfrenta grandes problemas financeiros, especialmente por conta de seu dono, Mallya.