Horner cita “sentimento paternal” de Newey pela Red Bull e minimiza boatos de transferência: “Especulação”

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que Adrian Newey tem um sentimento paternal pela equipe e classificou os rumores de transferência como especulação

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Christian Horner, chefe da Red Bull, minimizou os rumores de que Adrian Newey, diretor-técnico do time, poderia deixar a escuderia. De acordo com o dirigente, esses boatos são praticamente um evento anual. 
 
Recentemente, Marco Mattiacci, novo chefe da Ferrari, declarou que não descarta buscar grandes nomes na área técnica na própria F1 para tentar colocar um ponto final na longa má fase da equipe italiana. A declaração do dirigente iniciou uma série de rumores sobre um possível contato com Newey.
Christian Horner negou rumores de transferência de Newey (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Horner, entretanto, tratou de minimizar os rumores e afirmou que não vê motivo para a saída do diretor-técnico.
 
“Especulação sobre o futuro dele é quase uma coisa anual”, declarou Horner. “Mas ele sempre deixou claro o sentimento dele em relação ao time, o sentimento paternal que ele tem pela Red Bull”, frisou.
 
“Ele está envolvido desde o princípio e está muito mais envolvido do que esteve em qualquer outro”, indicou. “Ele gosta do ambiente no qual está trabalhando, então eu acho que é apenas especulação”, defendeu.
 
“Mas dá para entender porque a Ferrari estaria procurando”, cutucou. 
 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.