Horner afirma que Red Bull deve manter foco para continuar no topo: “Não dá para deitar sobre os louros”

Chefe da equipe austríaca disse que não há tempo para relaxar quando se enfrenta rivais como Ferrari, McLaren e Mercedes

As imagens da festa da Red Bull em Milton Keynes

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse, durante a festa de comemoração dos títulos de Pilotos e Construtores, que a equipe não pode se dar ao luxo de relaxar se quiser continuar no topo, vencendo corridas e campeonatos, pois os adversários são fortes e estão se esforçando para superar o time de Milton Keynes.

“Os adversários contra os quais lutamos não nos permitem relaxar. Se você pensar em Ferrari, McLaren e Mercedes, estaremos falando de grandes equipes, todas com pessoas talentosas trabalhando. Neste esporte, não dá para deitar sobre os louros”, destacou.

Newey, Horner e Vettel na fábrica da Red Bull durante a comemoração dos títulos de Pilotos e de Construtores (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Temos que seguir em frente e esquecer o que já aconteceu. Mesmo agora, estamos aqui e todos estão começando a discutir o que faremos no próximo ano. Acho que é importante que possamos curtir o momento e comemorar os feitos alcançados, mas não há muito tempo para isso”, ponderou.

Para encerrar, Horner ressaltou o trabalho dos membros da equipe, dizendo que o esforço e a qualidade dos funcionários foi mais importante do que a estrutura da equipe na fábrica.

“Temos instalações bastante modestas, se comparadas às dos nossos rivais. Mas dentro de nossa estrutura há muito desejo e paixão. Foi isso que nos permitiu alcançar os resultados dos últimos anos”, encerrou

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.