Honrado com troca, Hamilton nega ser na F1 o que “ícone” Rossi é na MotoGP

Lewis Hamilton se disse ansioso pela experiência de guiar a Yamaha de Valentino Rossi na MotoGP. Fã de motos, o inglês afirmou ainda que será uma honra dividir a pista com o icônico italiano, mas descartou qualquer comparação com o multicampeão das duas rodas

Lewis Hamilton jamais escondeu o gosto pelas motos. É muito comum vê-lo chegar aos autódromos sob duas rodas, especialmente nas etapas europeias da F1. O inglês também já se declarou um fã da MotoGP e, no fim do ano passado, testou uma Yamaha da Superbike em Jerez de la Frontera. Agora, o hexacampeão vai novamente pilotar um modelo da marca japonesa, a M1 de Valentino Rossi. Em contrapartida, o multicampeão italiano terá a chance de guiar a Mercedes #44. A experiência vai acontecer no próximo mês, no circuito espanhol de Valência. 
 
Ao falar sobre a expectativa pela troca de função, Hamilton se disse "muito animado". "Só de estar na mesma pista e ao mesmo tempo que Valentino, já vai ser surreal e uma grande honra", afirmou o piloto aos jornalistas no Brasil, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.
 
"Valentino é um ícone do esporte. Conquistou muita coisa. E acho que será também muito bom vê-lo guiar o meu carro", completou. 
Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Eu tenho andado de moto nos últimos anos, mas só guiei em uma pista durante três dias. É incrível.  Há um pequeno grupo aqui que adora pilotar motos. É algo que sempre quis desde jovem. É bárbaro", acrescentou.
 
Também dono de muitos títulos e números impressionantes, tal como o veterano da motovelocidade, Hamilton foi perguntado se se via um pouco como Rossi na F1, alguém que mudou o esporte. O britânico negou e afirmou que "não se compara a ninguém". 
 
Rossi já flertou com a F1 algumas vezes na carreira, especialmente quando testou com a Ferrari entre 2004 e 2010. Desta vez, por conta do regulamento do Mundial, o #46 vai guiar uma Mercedes de dois anos atrás.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.