Honda confirma permanência na F1 em 2021 com Red Bull e futura AlphaTauri

Após dúvidas se ficaria na Fórmula 1 por conta dos investimentos desembolsados para alcançar o atual nível de desenvolvimento, a Honda confirmou a permanência na categoria em 2021 e, de quebra, renovou os contratos com Red Bull e AlphaTauri, futura equipe com novo nome da Toro Rosso

A Honda confirmou sua permanência na Fórmula 1 na temporada 2021. A montadora japonesa comunicou nesta quarta-feira (27) que seguirá na categoria, e renovou os vínculos de fornecimento com as equipes Red Bull e Toro Rosso [que vira AlphaTauri em 2020].
 
Após retornar em 2015, em parceria com a McLaren, a Honda encontrou dificuldades de potência em seus primeiros anos com a equipe inglesa, conquistando poucos resultados relevantes. Em 2018, o vínculo com o time de Woking foi quebrado, e a Toro Rosso virou a nova parceira, servindo como um teste para a entrada na Red Bull, que passava por crise de relacionamento com a Renault, em 2019, que rendeu seu melhor ano até aqui, com três vitórias e duas pole-positions, todas conquistadas por Max Verstappen.

Na corrida mais recente da F1, disputada no Brasil, a Honda realizou uma dobradinha que não acontecia desde 1991, com Verstappen em primeiro e Pierre Gasly na segunda colocação.

 
Apesar dos bons resultados com o time taurino, os japoneses ainda não tinham confirmado a permanência na Fórmula 1 após a introdução do novo regulamento, especialmente por conta da questão financeira, já que os custos aumentaram muito para o desenvolvimento alcançar o estágio atual.
Toyoharu Tanabe e Masashi Yamamoto, líderes da Honda (Foto: Honda Racing)
"É importante ter bons resultados, mas mais importante é equilibrar os custos. Tivemos que colocar muito dinheiro para acelerar nosso desenvolvimento e alcançar as primeiras, e agora estamos planejando permanecer na mesma situação, mas reduzir os custos", declarou Masashi Yamamoto, diretor da montadora. 
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.