Hamilton vê potência do motor Mercedes determinante para vitória no GP da Itália, mas alerta: “A luta vai continuar”

Novo líder da temporada, Lewis Hamilton exaltou a paixão dos fãs em Monza após uma vitória acachapante neste domingo, pontuou a diferença de potência do motor Mercedes para o Ferrari como importante para seu triunfo e destacou o trabalho feito pela equipe: “Devemos tudo a eles”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton coroou um fim de semana histórico com a vitória dominante no GP da Itália e, de quebra, assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, agora com três pontos à frente do seu maior adversário na luta pelo título, Sebastian Vettel. Em Monza, onde o motor conta muito, o britânico apontou a potência do motor Mercedes como determinante na disputa direta com a Ferrari e aproveitou para exaltar o trabalho da equipe para lhe entregar um carro que proporcionou uma pilotagem “dos sonhos” neste domingo (3).

 
“Tudo isso acontece quando a equipe está toda encaixada para tirar tudo do carro. Guiar hoje foi um sonho”, destacou o britânico na entrevista dada ainda no mítico pódio de Monza.
Lewis Hamilton creditou todo o êxito pela vitória à Mercedes, mas freou o clima de empolgação (Foto: ReproduçãoTV)
Feliz da vida com a vitória, Hamilton se mostrou extasiado com a empolgação dos milhares de fãs que invadiram a grande reta de Monza após a corrida. “Amo estar aqui na Itália e amo a paixão dos fãs. Eles são fantásticos”, elogiou o piloto, sem se esquecer do esforço feito pela Mercedes para lhe dar um conjunto carro-motor vencedor.
 
“Estou feliz por termos feito um grande trabalho, a equipe fez um trabalho excepcional. Devemos tudo a eles”, disse o piloto, exultante com a forma apresentada desde o GP da Bélgica, que marcou o retorno da F1 após as férias de verão. “As duas últimas corridas foram incrivelmente fortes. O carro estava fantástico”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A potência do [motor] Mercedes é maior que a potência do Ferrari. E isso funcionou bem neste fim de semana. A largada da prova foi um pouco difícil, já que a aderência era muito baixa. Mas é um grande dia e um grande resultado para nós”, acrescentou o novo líder da temporada 2017 do Mundial de F1.

Mas Hamilton sabe que tem um grande concorrente a superar para se tornar tetracampeão mundial. Por isso, o britânico tratou de frear o clima de empolgação, sobretudo pelo fato de apontar o GP de Singapura como mais favorável à Ferrari. "Fizemos um grande trabalho como equipe, mas ainda falta muito. A Ferrari vai ser rápida no próximo circuito com o downforce extra que eles têm no carro. A luta vai continuar", finalizou o tricampeão.

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.