Hamilton vê Ferrari “muito rápida” em Silverstone e prevê disputa acirrada: “É uma briga séria”

Lewis Hamilton acredita que, ao contrário de anos anteriores, o GP da Inglaterra não vai ser um passeio da Mercedes, com a Ferrari no mesmo nível. O britânico destacou características de Silverstone, mais rápido do que em anos anteriores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton aprovou o ritmo da Mercedes na sexta-feira (6) em Silverstone, mas não a ponto de cravar que o fim de semana vai ser dos tranquilos. O britânico acredita que a Ferrari vai dar trabalho na sequência do fim de semana, promovendo uma “briga séria” entre as duas principais equipes da F1.
 
 
“Eu estive com macios e médios hoje. Os macios pareceram melhores do que os médios, parecem durar mais, o que é impressionante para essa pista. Vai ser um fim de semana muito acirrada, com a Ferrari muito rápida. Estamos em uma briga séria, o que é bom para o público. Espero que a gente consiga”, disse Hamilton.
Lewis Hamilton liderou o TL1, mas viu a Ferrari ameaçar no TL2 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton ficou surpreso com o traçado de Silverstone. O tetracampeão percebeu um traçado muito veloz, o que representa um desafio física extra para pilotos.
 
“A pista nunca esteve tão rápida. Estamos fazendo a Copse de pé embaixo e as curvas 1 e 2 com DRS. É insano como está rápido. Quanto mais rápido fica, melhor. Essa deve ser a melhor pista do mundo porque parece que estou pilotando um jato. Mas também é a pista muito ondulada, parece o Nordschleife. Com as velocidade que temos e a Força G que alcançamos, acho que vai ser a corrida mais exigente para o físico no ano”, seguiu Hamilton.
 
Valtteri Bottas, por sua vez, teve rendimento um pouco mais tímido. O finlandês foi segundo no TL1 e terceiro no TL2, mas também pareceu capaz de brigar por pole e vitória no GP da Inglaterra.
 
A pista está diferente dos últimos anos, há muita aderência com o novo asfalto, o que causa muitos solavancos”, disse Bottas. “Aparentemente isso não nos prejudica, só em algumas curvas é mais difícil. Mas não é um grande problema, porque o novo asfalto também dá mais aderência. OS pneus macios tiveram problemas de superaquecimento, já que a temperatura estava acima de 50°C, e acredito que teremos condições iguais no sábado e domingo. A Ferrari parece muito bem. Acho que amanhã vamos melhorar, mas está apertado”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.