Hamilton vê Ferrari “mais faminta” que Mercedes: “Precisamos correr atrás”

Lewis Hamilton acha que a Mercedes poderia ter vencido “facilmente” em Singapura, perdendo ao não fazer a estratégia funcionar. O britânico analisa ainda que a equipe prateada precisa ter a mesma fome de vitória que a Ferrari tem

Lewis Hamilton viu, pela terceira vez seguida, a Ferrari vencer na Fórmula 1. A equipe italiana voltou a ter um dia dos sonhos em Singapura neste domingo (22), formando dobradinha e vendo Sebastian Vettel no alto do pódio. Para Lewis Hamilton, resta a frustração: o britânico sente que a Mercedes não está tão “faminta” por vitórias quanto a rival.
 
“Parece que eles estão mais famintos nesse momento, então precisamos correr atrás”, disse Hamilton. “Nós temos a habilidade para isso, ainda somos a melhor equipe. A gente só precisa parar de lamentar e ir em frente. Vamos fazer nossa reunião, nos unir, trabalhar junto e voltar para a briga na próxima corrida”, seguiu.
Lewis Hamilton bateu na trave pela terceira vez seguida (Foto: Mercedes)

A última vitória de Hamilton – e da Mercedes – na F1 foi GP da Hungria, no começo de agosto. A equipe prateada mostrou força na Bélgica, na Itália e em Singapura, mas sempre ficou devendo alguns detalhes na luta pela vitória. A sensação que fica para Lewis é que dava para vencer tranquilamente em Marina Bay, caso a estratégia cumprisse seu papel.

 
“Eu sabia que a gente deveria ter feito o undercut”, disse Hamilton, que, ao invés de parar cedo, atrasou a parada o máximo possível. “Eu meio que já sabia hoje de manhã, assim como no nosso briefing. Eu estava tipo ‘ok, vamos correr esse risco’ [ficar mais tempo na pista]. A gente ganha e perde juntos, como uma equipe, então vamos matar essa no peito. É doloroso para nós porque poderíamos facilmente ter vencido hoje”, encerrou.
 
Ao ficar tempo demais com pneus gastos, Hamilton perdeu duas posições. Segundo na fase inicial da prova, o britânico se viu em quarto, fora do pódio.
 
A próxima chance de vitória para Hamilton na F1 vem já na próxima semana. Trata-se do GP da Rússia, em Sóchi, marcado para 29 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.