Hamilton vê disputa aberta contra Rosberg, mas alerta para equipes rivais: “Vencerá quem cometer menos erros”

Na esteira da vitória no GP de Mônaco, Lewis Hamilton entende que a briga pelo título está mais aberta do que nunca contra Nico Rosberg. Afinal, a diferença em relação ao alemão caiu de 43 para 24 pontos. Mas o tricampeão do mundo alertou para o crescimento das equipes rivais e pediu atenção máxima para evitar problemas que vem afetando a Mercedes nas últimas corridas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP de Mônaco marcou a reação de Lewis Hamilton. Pela primeira vez na temporada 2016, o britânico venceu uma prova e conseguiu enfim reduzir a vantagem construída por Nico Rosberg nas quatro primeiras corridas do ano, chegando a 43 pontos de diferença. Na esteira da vitória em Mônaco, Lewis diminuiu para 24, deixando a briga pelo título mundial aberta. Mas o britânico não perde de vista as rivais e fez um alerta, considerando a falta de confiabilidade dos carros da Mercedes nas últimas corridas: no fim das contas, vai levar a melhor quem cometer menos erros.
 
Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Hamilton afirmou que a batalha está aberta, mais do que nunca, contra Rosberg. “Ele ainda tem uma vantagem, mas, claro, a disputa está aberta, então muita coisa pode acontecer”, avisou.
 
Nas últimas corridas, a Red Bull cresceu muito: venceu com Max Verstappen o GP da Espanha, foi pole com Daniel Ricciardo em Mônaco e só não saiu do Principado com uma vitória por conta de um erro clamoroso no pit-stop do australiano. Na visão de Hamilton, é a hora de a Mercedes trabalhar para melhorar a confiabilidade do seu carro, que já apresentou falhas em boa parte das etapas desta temporada.
Lewis Hamilton entende que levará a melhor em 2016 quem cometer menos erros (Foto: Getty Images)
“Realmente, para nós como uma equipe, precisamos trabalhar duro porque agora nós vamos sofrer mais pressão, começou a apertar um pouco e cometemos erros aqui e ali. Essa é a hora em que nós precisamos ficar ainda mais unidos do que antes e tentar encaixar tudo para tornar essa base a mais sólida possível”, disse o tricampeão.
 
“Os outros também estão cometendo erros, mas a equipe que cometê-los em menor número será aquela que vai triunfar”, alertou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Em contrapartida, Rosberg busca deixar para trás a jornada difícil em Mônaco conformado com o fim da boa fase, que chegou ao ápice em Sóchi com sete vitórias consecutivas, sendo quatro na temporada 2016.

 
“Jamais seria algo realista vencer o tempo todo, isso é certo. Isso sempre esteve claro em minha mente. Tenho experiência suficiente neste esporte para saber que sempre vai haver altos e baixos. Um dia complicado, com certeza, especialmente porque não entendi ainda, e isso torna a coisa muito mais difícil”, lamentou.
 
Agora, Nico terá pela frente o fim de semana do GP do Canadá para, desta vez, ser ele o homem a buscar a reação dentro da Mercedes. “Depois disso, vamos virar a página, ir para Montreal e seguir lutando”, finalizou.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.