Hamilton tem “pontos fracos que não são explorados” pelos rivais, diz Alonso

Fernando Alonso sabe o valor e a competitividade de Lewis Hamilton. Entretanto, o espanhol acredita também que o titular da Mercedes tem seus pontos fracos, mas que os adversários não estão explorando nas pistas

Fernando Alonso acredita fortemente que Lewis Hamilton tem fraquezas como qualquer outro piloto. Entretanto, para o espanhol, os pontos fracos do hexacampeão não estão sendo devidamente explorados pelos adversários na F1.
 
O britânico da Mercedes tem mostrado sua melhor forma nas últimas temporadas. Desde 2014, apenas não conquistou o título de 2016, quando perdeu para Nico Rosberg. Mas desde então, já foram 62 vitórias e 97 pódios.
 
Ao falar do #44, o bicampeão de Fórmula 1 destacou o alto nível competitivo, mas apontou que os pontos fracos existem, só precisam ser explorados. “Ele deu um passo adiante, está mais competitivo, mais preparado”, falou em entrevista à ‘F1 Racing Magazine’.
 
“Ainda tem algumas fraquezas que não foram exploradas, ninguém está pressionando esse botão, esse ponto fraco. Ele elevou o nível nos últimos anos, especialmente em 2019, quando o carro não foi dominante como em outras temporadas”, continuou.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
“Se não pode vencer, está muito próximo, em segundo, não 20s atrás, que é o que acontece um pouco com Valtteri. Um fim de semana quando o carro não é competitivo, Bottas é quinto ou sexto ou 1min atrás, mas não Lewis”, emendou.
 
“Quando se vê a temporada de Lewis, há sempre uma tendência. Ele começa o ano devagar e ninguém se beneficia disso. Sempre nos animamos que vai ser o ano de Bottas, mas não é. Seria legal competir contra ele. Talvez seus pontos fracos não sejam reais e tudo é calculado, mas seria bom descobrir”, seguiu o asturiano, que travou uma intensa batalha contra Hamilton, quando ambos dividiram a McLaren em 2007, ano de estreia do inglês na F1.
 
“Quando se tem um bom pacote e os outros caras se acidentam, você estende a a liderança do campeonato, tudo parece calmo. Se está apenas um ponto ou dez pontos atrás, o estresse é diferente. Os erros são diferentes e sua comunicação no rádio é diferente. Precisamos vê-lo com essa pressão”, concluiu.

E Hamilton é um piloto que está constantemente buscando melhorar seu desempenho. Apesar de ter admito ser bastante difícil fazer os sacrifícios pela vida da F1, o inglês já afirmou estar focado em corpo e mente e vai vir como uma máquina em 2020.

Quem acabou dando uma cutucada no hexacampeão foi Max Verstappen. Apesar do titular da Red Bull ter exaltado todas as conquistas do competidor na categoria mundial, o holandês destacou que tudo fica mais fácil quando não se tem grandes companheiros de equipe.

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.