Hamilton se diz satisfeito com quinto lugar na Austrália e afirma que Mercedes aprendeu lições valiosas

O campeão do mundo de 2008 disse que se conseguir terminar todas as corridas no top-5 e brigar por resultados ainda melhores no fim do ano, então poderá considerar a atual temporada satisfatória

Embora tenha sido apontado como um dos favoritos à vitória na Austrália devido ao bom desempenho da Mercedes na pré-temporada, Lewis Hamilton afirmou ter ficado satisfeito com o quinto lugar obtido em Melbourne. O inglês afirmou que mesmo tendo ficado longe da luta pela primeira colocação, a etapa ensinou importantes lições à Mercedes.

“Eu saio daqui realmente otimista”, disse. “Eu acho que nós não esperávamos estar competindo onde estávamos e penso que poderíamos ter ido ainda melhor. Nós definitivamente tivemos a capacidade, mas algumas coisas não estiveram no nosso controle. Nosso entendimento dos pneus agora está melhor”, declarou.

Hamilton enfrentou dificuldades no Albert Park (Foto: Getty Images)

Na corrida do último domingo (17), Hamilton estava na briga pelo pódio ao apostar em uma estratégia de apenas duas paradas. Entretanto, o desgaste dos compostos foi maior do que o esperado pela equipe alemã, e o piloto precisou fazer uma troca extra, completando a corrida no quinto lugar.

Mesmo com o contratempo, o campeão do mundo de 2008 afirmou que o resultado foi uma resposta aos críticos de sua troca da McLaren pela Mercedes. “Nós aprendemos muita coisa aqui e na próxima corrida estaremos ainda mais fortes. Estou feliz com o resultado. Quem imaginaria que eu estaria brigando na frente quando todo mundo estava nos colocando para baixo?”, disse.

O piloto considerou, ainda, que se puder terminar todas as corridas do ano no top-5 e depois começar a brigar por resultados melhores, então a temporada 2013 será satisfatória para a escuderia.

“Eu não sinto como se tivesse sido um grande fim de semana. Acho que ele melhorou no final. Então estou feliz por ainda ter marcado dez pontos. Se nós pudermos manter essa base e marcar dez pontos a cada corrida, além de irmos melhorando, então nós temos uma boa chance de conseguirmos resultados satisfatórios neste ano”, avaliou.

Ainda longe da briga pela ponta, Hamilton disse confiar totalmente no trabalho da Mercedes. “Eu realmente sinto que a equipe está trabalhando muito. Sinto que estão ligados nisso e estamos indo na direção correta. Espero que algumas novas partes que estão trazendo possam nos ajudar a dar o próximo passo e nos aproximarmos dos outros. E se pudermos entender esses pneus um pouco melhor, nós podemos continuar vivos nas corridas”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.