F1

Hamilton se diz confiante e revela que Mercedes tem “melhor compreensão” do que deu errado com carro na Rússia

Lewis Hamilton se disse confiante de que a Mercedes encontrou o que estava errado em seu carro na Rússia e que não vai mais enfrentar problemas neste fim de semana, durante o GP da Espanha, em Barcelona, na quinta etapa da temporada

Warm Up, de Barcelona / Redação GP, de Curitiba
 

Lewis Hamilton chegou a Barcelona confiante de que não vai viver os mesmos problemas que enfrentou em Sóchi, durante o GP da Rússia, disputado há quase duas semanas. O inglês revelou que a Mercedes já possuiu um "bom conhecimento" do que aconteceu no circuito russo, em que chegou na quarta posição, enquanto o companheiro Valtteri Bottas venceu pela primeira vez na F1.
 
Depois da corrida, Hamilton admitiu que não sabia a razões para o mau desempenho, mas garantiu que a equipe agora entende o que houve. "Temos uma boa compreensão do que deu errado", afirmou o inglês aos jornalistas na Espanha, onde o Mundial está para a quinta etapa da temporada 2017.
 
"Nós crescemos na experiência de tantas vitórias em um carro rápido e sempre dizemos uma grande avaliação do desempenho corrida a corrida. Definitivamente, temos um carro melhor agora, mas não posso dizer que vai ser melhor neste fim de semana, espero que sim. Teremos algumas atualizações e vamos testá-las a partir de amanhã", contou.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Embora não tenha dito exatamente qual foi a falha enfrentada pela Mercedes, Hamilton entende que pequenos detalhes acabaram levando ao contratempo e o impedindo de obter resultados melhores. "É apenas um monte de pequenas coisas que somando tudo dá nisso. Não é nada em particular, não é que existe um algo maior. Somente nos levou para a direção errada, mas acho que estaremos melhores neste fim de semana", explicou Lewis, também citando o comportamento dos pneus.
 
"É uma questão de pneus", falou. "Em termos de tempo. A janela de trabalho é muito curta, então todo o fim de semana, eu estava tendo problemas aí", completou.

O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e traz tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI