Depois de uma pole-position espetacular no sábado, o britânico conseguiu controlar Sebastian Vettel na primeira parte da prova em Spa-Francorchamps e neutralizou todas as investidas do rival. Mas o confronto real entre eles se deu mesmo na fase final da corrida, depois que o safety-car deixou a pista. O carro de segurança havia sido acionado por conta de um incidente entre Sergio Pérez e Esteban Ocon na volta 29.
O equívoco de Lewis permitiu a Sebastian encostar na Mercedes #44 na entrada da La Source, mas acabou também comprometendo a subida da Eau Rouge, porque a Ferrari estava perto demais. Assim, Lewis conseguiu se defender na Les Combes, anulando qualquer ataque de Vettel, que tentava tirar vantagem com os pneus ultramacios, enquanto o líder da corrida andava de macios.
Lewis Hamilton lidera pelotão em Spa-Francorchamps (Foto: Mercedes)
"Inicialmente, eu tive um bom reinício de corrida", disse o inglês. "Quando estávamos na reta oposta, eu realmente consegui escapar dele da mesma maneira como fiz em Baku naquelas três ou quatro relargadas atrás do safety-car", completou.
"Eu vim bem, mas, depois, não tive potência suficiente. Eu tinha saído bem, mas ele tentou ficar junto quando chegamos à última curva. De começo, pareceu um erro, mas, na verdade, foi uma coisa boa", emendou Hamilton.
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O tricampeão ainda revelou que não usou o acelerador por completo de propósito, como forma de manter Vettel atrás, sabendo que o ferrarista não tinha a intenção de ultrapassar logo de cara pelo temor de perder a posição na sequência. "Foi uma batalha legal", celebrou o piloto.
"Na primeira curva, os meus pneus ainda estavam realmente muito frios, então acabei fritando um pouco, e isso ajudar a aquecer. Então, quando estávamos descendo a reta, eu simplesmente não acelerei por completo, mantive em 90% para mantê-lo atrás o máximo possível. Sabia que ele não viria de cara porque eu poderia alcançá-lo. Quando subimos a Eau Rouge, eu realmente usei tudo. Aí chegamos ao topo e ele não tinha mais espaço. Fiquei muito feliz com isso", explicou.
"Depois disso, apenas foram nove ou dez voltas em ritmo de classificação. Ele estava rápido e tinha um pneu melhor. Tive de tirar tudo naquelas voltas para ficar à frente", concluiu o britânico, que agora possui 58 vitórias na F1.
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