Hamilton ressalta prioridade em vencer Mundial de Construtores e agradece ajuda de Bottas na Hungria

Lewis Hamilton mostrou muita gratidão pelo trabalho de Valtteri Bottas na Hungria. Em suas redes sociais, o inglês escreveu que o finlandês teve um papel fundamental em sua vitória e que o ajudou muito sendo um companheiro que o apoia

Lewis Hamilton se mostrou bastante grato após o GP da Hungria. Em seu Instagram, o inglês postou um texto em que agradecia Valtteri Bottas por tê-lo ajudado a conquistar a vitória em Hungaroring.
 

Enquanto o #44 disparou na frente do pelotão após largar da pole-position, o finlandês teve o fundamental papel de brigar com as duas Ferrari e segurar ao máximo Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.
 
Após a corrida, Toto Wolff, chefe da dupla, chegou a dizer que o #77 foi “um perfeito braço direito”, mas explicou o comentário pouco depois. Agora, o inglês vai para as férias de verão com uma vantagem de 24 pontos em cima do alemão.
Valtteri Bottas é um ótimo escudeiro (Foto: Twitter/Reprodução)
Em sua rede social, então, Lewis aproveitou para agradecer o bom trabalho feito por Valtteri, ressaltando que talvez a vitória não tivesse sido possível sem sua ajuda. “Finalmente me sentei e gostaria de agradecer Valtteri Bottas. Sem sua grande pilotagem, a equipe talvez não teria vencido, seria muito apertado no final”, disse.
 
“Mas graças a sua ótima briga, ele ajudou a sermos capazes conseguirmos três pontos a mais para Ferrari. Não esqueça, a prioridade do time é vencer a corrida e o Mundial de Construtores. Então hoje ele teve um papel fundamental. Para mim, ele me ajudou muito sendo um companheiro de equipe que me apoia. Grande respeito entre nós”, completou.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.