Hamilton reclama de punições e compara fiscais da F1 a figura que conheceu no kart e que “estava lá para estragar a corrida”

Lewis Hamilton anda tão irritado com a F1 que comparou os fiscais a um dos seus pesadelos de infância: um velho fiscal de seus tempos de kart que atrapalhava para todos os lados. No momento, o tricampeão só quer pensar em ter um bom carro para poder tentar se recuperar na briga pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Imagina uma pessoa insatisfeita. Lewis Hamilton não está nada contente com o início da temporada, os problemas que sua Mercedes apresenta mas não aparecem na de Nico Rosberg e anda possesso com os fiscais também. A bronca é tamanha que o tricampeão comparou os fiscais da F1 a um que promovia pesadelos generalizados em seus tempos de kart.

 
Hamilton falou que agora nem está tão preocupado com a diferença de 43 pontos de desvantagem para Rosberg, mas o foco é em ter um carro que o coloque em condições de competir. Ainda se disse conformado com a provável situação de encarar punição por extrapolar o limite de componentes da unidade de força permitidos por temporada – cinco. Ele já está no terceiro motor.
 
"Minha preocupação não é bater Nico. Minha preocupação é mais que o pessoal me dê um carro capaz de lutar de igual para igual. Acho que vai acontecer de novo? Não. Vão haver problemas à frente. Claro que estou ficando sem motores conforme as corridas passam, então é nisso que eu estou trabalhando", disse.
Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
"Estou conformado de que provavelmente terei pelo menos uma punição de dez posições no futuro, porque sofri mais uma punição. A última foi ridícula", afirmou.
 
A comparação que Hamilton arrumou para a punição que recebeu remeteu a tempos muito menos glamourosos da carreira do vencedor de 43 GPs da F1.
 
"É engraçado. Quando eu estava no kart, tinha um fiscal que estava lá apenas para entristecer o final de semana de todo mundo. Recentemente tenho começado a pensar nisso. As famílias vinham e gastavam um dinheirão para estar lá nos fins de semana, e havia um cara que era um completo idiota. Me disseram que ele ainda está lá. Estava lá apenas para estragar o final de semana. Estou começando a ver traços dele aqui", encerrou.
 
 


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 

PADDOCK GP #26 FALA SOBRE F1, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.