Hamilton perde controle, bate no Laranjinha e fica sem tempo registrado na classificação em Interlagos

Tetracampeão do mundo e um dos principais destaques dos treinos livres em Interlagos, Lewis Hamilton travou roda, perdeu o controle do carro e bateu no Laranjinha, deixando a classificação para o GP do Brasil sem registrar tempo

Lewis Hamilton vai largar bem longe das primeiras colocações no GP do Brasil do domingo. Foi possível saber disso nos primeiros dois minutos do treino classificatório deste sábado (11). Enquanto abria volta rápida, o tetracampeão perdeu o carro no Laranjinha e bateu com força na barreira de proteção.

 
Campeão há duas semanas no México, Hamilton já havia dito que continua em busca de ganhar corridas e que a busca pelo quinto campeonato do mundo começava em Interlagos. Agora, o fim de semana de Lewis ficará bem mais difícil.
Favorito à pole, Hamilton bateu antes de abrir sua volta rápida em Interlagos (Foto: Reprodução)
Sem tempo registrado, Hamilton larga em último, atrás de todos os punidos com posição no grid. A não ser que mais alguém deixe de registrar tempo, o campeão vai partir da 20ª colocação na pista paulistana.
"Eu estou bem, mas tudo aconteceu bem rápido. Aconteceu, essas coisas acontecem, mas é uma pena. Eu costumo olhar sempre para o que está vindo e encarar os desafios que a minha vida me proporciona. É isso que me faz seguir em frente", disse em entrevista após a eliminação.
 
“Eu procuro sempre pegar tudo que de negativo me acontece e crescer em cima disso. É o que eu faço para aprender, melhorar e seguir em frente. É muito útil para mim, eu preciso entender que somos todos humanos e isso acontece com todo mundo. Vou dar meu máximo amanhã. Alguns anos atrás saí lá do fim do grid e fiz uma grande corrida", completou.

Esta foi a primeira vez desde o GP da Bélgica do ano passado que Hamilton acabou eliminado da classificação ainda no Q1. Apesar da pancada e de não ter respondido o rádio da equipe, Lewis está bem e não vai precisar sequer passar por avaliação médica.

O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.