Hamilton perde cabeça, bate com Rosberg e acaba com corrida da Mercedes em Barcelona

Lewis Hamilton tentou vir por fora após ser espremido por Nico Rosberg. Mas o inglês acabou na grama, perdeu o controle do carro e encheu a lateral do companheiro. Os dois foram para a brita


Nico Rosberg e Lewis Hamilton protagonizaram uma cena completamente boba na primeira volta do GP da Espanha deste domingo (15), vencido por um surpreendente Max Verstappen. Na saída da curva 3, Rosberg – já líder, depois de uma bela partida – tentou espremer o rival. Hamilton, mesmo assim, tentou vir por fora, veio para a grama e perdeu o carro.
 
O que se viu depois foi uma Mercedes descontrolada acertando em cheio a outra. Com os dois carros destruídos na caixa de brita, o safety-car foi acionado. O GP da Espanha perdeu seus dois favoritos e estava completamente em aberto.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A liderança coube a Daniel Ricciardo, que trazia o companheiro Max Verstappen em segundo e um impressionante Carlos Sainz em terceiro, para alegria imensa do grupo Red Bull — cujo dono, Dietrich Mateschitz, se faz presente em Barcelona.

Niki Lauda, diretor não executivo da Mercedes, afirmou que o choque entre ambos foi "inaceitável". A direção de prova informou, assim que a relargada foi dada, que o incidente entre os dois seria investigado após a corrida. Os comissários concluíram que foi um "incidente de corrida".

Após uma rápida reunião com os pilotos e a cúpula da Mercedes, Toto Wolff, chefe do time, falou com a imprensa e classificou a situação como “muito difícil”.
 
“Nós conversamos com os dois pilotos, não foi uma manobra limpa. É uma situação muito difícil para o time, já que perdemos 43 pontos”, afirmou. “Você não pode culpar um deles pelo acidente”, comentou.
Emblemático: as duas Mercedes sendo rebocadas após o acidente em Barcelona (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Os dois estão chateados. Depois vamos conversar de novo para olhar as imagens, a telemetria, e evitar que isso se repita no futuro”, avisou.

 
Ainda, Wolff revelou que Niki Lauda, o presidente não executivo da Mercedes, optou por apontar um culpado: Hamilton.
 
“Niki tem, da sua perspectiva de piloto, uma opinião e um instinto, mas quando você olha todos os dados e conversa com os pilotos, isso talvez seja diferente”, concluiu.

Com os dois pilotos prateados fora de combate, a briga pelo título da F1 não mudou em nada. Rosberg segue com 43 pontos de vantagem sobre Hamilton. A falta de constância do #44, aliás, o deixa em terceiro na tabela, atrás até mesmo de Kimi Räikkönen, mais regular.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.