Hamilton mostra surpresa por ter reduzido diferença para Rosberg de 43 para nove pontos em apenas duas corridas

Nico Rosberg chegou a estar 43 pontos à frente de Lewis Hamilton depois de ter vencido o GP da Rússia, em 1º de maio. Mas o britânico, com duas vitórias seguidas, nos GPs de Mônaco e do Canadá, reagiu e voltou de vez à luta pelo tetra. Nem o próprio tricampeão do mundo esperava uma reviravolta tão imediata

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi com surpresa que Lewis Hamilton encarou o fato de ter reduzido para apenas nove a sua diferença para Nico Rosberg no Mundial de Pilotos em 2016. O alemão dominou a primeira parte da temporada e se colocou como grande nome do início do campeonato ao vencer as quatro primeiras corridas: Austrália, Bahrein, China e Rússia. Mas depois daquele 1º de maio em Sóchi, o jogo virou em favor de Hamilton. A primeira volta do GP da Espanha foi um divisor de águas, com os dois pilotos da Mercedes ficando de fora. Aí vieram os GPs de Mônaco e do Canadá. O triunfo em Montreal marcou de vez a reação de Lewis no Mundial.
 
Dos 43 pontos no início da temporada, Hamilton agora está apenas nove atrás de Rosberg. Uma surpresa até para o próprio tricampeão. “Com certeza! Jamais poderia ter previsto isso. Se eu tivesse apostado dinheiro nisso, teria sido um tolo por tentar prever isso”, declarou o piloto durante entrevista coletiva, ainda no Canadá.
Hamilton vibra com a vitória que o colocou muito próximo de Rosberg no Mundial de Pilotos (Foto: Mercedes)
“Pensei que Mônaco tivesse sido uma exceção, um golpe de sorte. No Canadá, a largada foi infeliz, começamos com 1-2 e terminamos em primeiro e quinto”, disse, fazendo menção ao seu resultado e também o de Nico em Montreal.
 
Contudo, Hamilton sabe que não pode jamais descartar o rival. “Mas você sabe… Nico vai continuar trabalhando, eu vou continuar trabalhando. Quando tudo se encaixa, eu me sinto ótimo no carro, então não vejo que isso vá diminuir”, afirmou.
 
No fim as contas, a sequência de vitórias serviu não apenas para Hamilton, mas também para seus mecânicos, como uma nova injeção de ânimo depois de um começo tão difícil de temporada.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Tenho certeza que meus mecânicos sentiram, porque após as cinco primeiras corridas você até poderia dizer que eles estavam pra baixo, mas agora vejo que eles estão bem. É por isso que eles trabalham, para vencer. Essa é a vida deles, é a nossa vida, é com isso que vamos para a cama e sonhamos, sonhando em ter um dia como esse. Quando todos nós fazemos o trabalho perfeitamente, a vitória é como a cereja no bolo”, comemorou.

 
“Do nosso lado da garagem, estamos obviamente começando a mostrar nossa força real, e com esses resultados começando a chegar, isso acaba construindo a confiança em todos nós”, complementou Hamilton, ciente que ainda terá lidar com algumas dificuldades ao longo da temporada. Lewis já está no uso do seu quarto motor de um limite de seis. A partir daí, o britânico terá de pagar uma punição de dez lugares no grid de largada para cada motor adicional a ser utilizado em 2016.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.