Hamilton minimiza vitória de Ricciardo e esbanja confiança na chegada à Áustria: “Não estou preocupado com a Red Bull”

Lewis Hamilton e Nico Rosberg não estão muito preocupadas com a Red Bull apesar da vitória de Daniel Ricciardo no GP do Canadá. Eles pensam que a Mercedes continua tendo o carro mais rápido da F1 2014

A cobertura completa do GP da Áustria no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 na Áustria

Preocupação? Com a Red Bull? Que nada. A dupla da Mercedes segue certa de que o F1 W05 Hybrid é o carro mais rápido da F1 e favorito para vencer cada um dos GPs do calendário da temporada 2014. Inclusive no Red Bull Ring, casa da equipe tetracampeã mundial e palco do GP da Áustria deste fim de semana.

Na chegada à pista de Spielberg, na quinta-feira (19), Lewis Hamilton e Nico Rosberg falaram a respeito da divisão de forças deste campeonato e exaltaram o potencial do carro prateado.

A dupla tenta se recuperar do primeiro resultado adverso do ano: no Canadá, há duas semanas, problemas nos freios tiraram Hamilton da prova e impediram Rosberg de segurar a liderança até o final, abrindo caminho para a vitória de Daniel Ricciardo.

Lewis Hamilton segue confiante de que vai continuar tendo apenas Nico Rosberg como adversário (Foto: Mercedes)

“Honestamente, eu não estou preocupado com a Red Bull”, falou o britânico ao ser questionado pelo GRANDE PRÊMIO no paddock austríaco. “Estou apenas focado na minha performance. E não acho que a Red Bull vai estar mais perto aqui”, acrescentou o campeão mundial de 2008.

Rosberg foi um pouco mais cauteloso que Hamilton, mas ainda assim o discurso foi parecido: a Red Bull não chega a ser uma grande ameaça à soberania das Flechas Prateadas no Mundial.

“Eu acho que talvez a Red Bull realmente esteja um pouco mais próxima. Mas não tenho certeza do quanto. Agora, temos que esperar e ver como se saem neste fim de semana”, observou.

O alemão lembrou que as duas últimas etapas aconteceram em circuitos peculiares. “Tanto Mônaco quanto o Canadá possuem pistas únicas, especiais. Temos que esperar e ver o que conseguem, mas acredito que ainda estamos em grande vantagem”, disse.

“No Canadá, considerando tudo o que aconteceu, o segundo lugar era o melhor resultado. Mas, no fundo, sabemos que podemos mais”, finalizou o líder do campeonato. Ele tem 22 pontos a mais que Hamilton antes do oitavo embate da temporada.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.