Hamilton fica feliz com sexta-feira em Singapura, mas segue de olho na Red Bull

Lewis Hamilton ficou feliz com a performance do W10 em Marina Bay, mas não a ponto de estar convicto sobre ter o melhor carro. O britânico disse ainda não ter certeza sobre a vantagem da Mercedes sobre a Red Bull, com Max Verstappen

Lewis Hamilton conseguiu o melhor tempo na sexta-feira (20) de treinos livres da Fórmula 1 em Singapura, motivo suficiente para ficar feliz com o rendimento da Mercedes e para acreditar na vitória. Entretanto, ainda não dá para dizer que vai ser um fim de semana tranquilo: o britânico ainda não tem certeza se está de fato em vantagem na luta contra a Red Bull.
 
O motivo é simples: ainda não está claro qual equipe, Mercedes ou Red Bull, usou mais potência na volta rápida do TL2. Max Verstappen foi 0s2 mais lento que Hamilton na atividade, isso após ser o mais rápido de todos no TL1.
 
“Foi um dia sólido. Nós completamos nosso cronograma e agora podemos melhorar o carro. Eu fico feliz com o carro como um todo. Não sei se usamos mais potência do que ele [Red Bull], a gente vai precisar analisar”, afirmou Hamilton.
Lewis Hamilton foi o mais rápido da sexta-feira em Singapura (Foto: Mercedes)

Independente do que aconteça na classificação e na corrida, Hamilton já tem algo positivo em mãos: a sensação de que o carro está mais confortável do que nos GPs da Itália e da Bélgica.

“Me senti muito melhor no carro hoje do que nos últimos tempos, então espero que isso continue assim ao longo do fim de semana. Eu consegui fazer os pneus funcionarem bem. Se você consegue entrar num ritmo aqui, acaba sendo uma volta tão linda, então eu estou curtindo muito”, seguiu.

Hamilton chega a Singapura em situação confortável no campeonato, com 63 pontos de vantagem sobre o vice-líder Valtteri Bottas. Mesmo assim, o britânico busca a primeira vitória desde o fim das férias de agosto da F1 – nos GPs da Bélgica e da Itália, o pentacampeão foi derrotado por Charles Leclerc, da Ferrari.

 
O GP de Singapura deste fim de semana é a 15ª etapa da temporada 2019 da F1.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Singapura de F1. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.