Hamilton fala em emoções mistas no GP do Azerbaijão e admite que “não pilotei como normalmente”

Lewis Hamilton saiu feliz do Azerbaijão, pero no mucho. Após conquistar a sua primeira vitória da temporada nas ruas de Baku, o inglês admitiu sentir um misto de emoções, primeiro obviamente feliz pelo triunfo, mas também por não ter pilotado como está habituado. Ainda, reconheceu que sofreu durante o fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton alcançou no Azerbaijão sua primeira vitória da temporada. No entanto, o titular da Mercedes não comemorou plenamente seu triunfo, ressaltando que seu desempenho não estava normal e como ele sofreu durante o final de semana azeri.
 

Durante toda a prova, o tetracampeão vinha andando sempre atrás de Sebastian Vettel e sem ritmo suficiente para alcança-lo. No final, entretanto, contou com um golpe de sorte com o acidente entre as duas Red Bull. Após a saída do safety-car e um estouro no pneu de seu companheiro Valtteri Bottas, ele pulou para a ponta e de lá não saiu mais.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Ao avaliar sua performance, o inglês reconheceu que foi um misto de emoções. “Valtteri fez um bom trabalho e merecia vencer. Eu estava pensando comigo mesmo que iria tentar alcança-lo, mas isso seria uma ótima dobradinha para a equipe. Então as coisas mudaram e eu acabei na frente. Então é uma mistura de emoções”, falou para a emissora “Sky Sports”.
 
“Primeiro que eu estou grato pela oportunidade de vencer uma corrida, e segundo, por outro lado, eu não pilotei da maneira que normalmente piloto. Então isso machuca um pouco meu coração”, completou.
 
Por fim, o #44 ainda reconheceu que Vettel e Kimi Räikkönen tinham um ritmo superior. “As Ferrari estavam mais velozes que nós no final de semana. Eu sofri um pouco neste final de semana, portanto há trabalho a ser feito. Será uma temporada difícil. Mas ainda posso ir feliz para casa e espero poder levar isso para a próxima corrida”, encerrou.

Com o agitado e tumultuado GP do Azerbaijão, Hamilton saiu de Baku com a liderança da classificação. Agora, o inglês aparece no topo da tabela com uma vantagem de quatro pontos em cima de Sebastian Vettel, o segundo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.