Hamilton fala em dia difícil com troca do motor e agradece mecânicos pelo empenho: “Respeito enorme por eles”

Lewis Hamilton teve de encarar uma jornada complicada nesta sexta-feira (26) em Spa-Francorchamps em razão da troca de peças do motor providenciada pela Mercedes. O tricampeão do mundo também não gostou do comportamento dos pneus com a pressão indicada pela Pirelli, mas evitou reclamar: “Todo mundo está no mesmo barco”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP da Bélgica se desenha de forma bastante difícil para Lewis Hamilton. Ainda na quinta-feira, o líder do campeonato tornou pública a decisão da Mercedes em trocar peças do motor do seu carro para a prova deste fim de semana em Spa-Francorchamps. A equipe anglo-alemã optou por colocar um sexto MGU-K, sistema de reaproveitamento de energia, e também o sexto turbocompressor, resultando em uma punição com perda de 15 lugares no grid de largada.
 
Nesta sexta-feira (26), a Mercedes, após o primeiro treino livre, no qual Hamilton fechou em segundo, decidiu por uma nova troca. Assim, Hamilton gastou seu sétimo MGU-K e também o sétimo turbocompressor. A punição dobrou, e agora Lewis perdeu 30 lugares no grid de largada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton teve uma sexta-feira cheia de pequenas complicações (Foto: Beto Issa)
De uma forma ou de outra, com a luta pela vitória em Spa-Francorchamps praticamente perdida, restou a Hamilton avaliar seu dia de trabalho na Bélgica. No período da tarde, o piloto terminou apenas em 13º, numa sessão em que a Mercedes optou por tirar o pé e avaliar melhor o ritmo do W07 Hybrid em ritmo de corrida.
 
Lewis preferiu agradecer aos mecânicos da Mercedes pelo empenho na troca dos componentes do motor da complexa unidade de potência que equipa seu carro. 
 
“Foi um dia simples para mim, mas um pouco difícil para os caras na garagem com a troca do motor. Tenho um respeito enorme e agradeço demais a todos eles pelo trabalho duro que eles fizeram”, agradeceu o piloto durante entrevista coletiva logo após a sessão.
 
Hamilton também falou sobre a nova pressão dos pneus recomendada pela Pirelli para evitar os estouros ocorridos em Spa-Francorchamps no ano passado. O britânico, contudo, evitou reclamar.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi muito difícil gerenciar os pneus com as pressões tão altas. Mas todo mundo está no mesmo barco e parece que todo mundo estava esperando a mesma coisa. O importante é que conseguimos cumprir nosso programa sem problemas hoje e agora podemos começar a focar no restante do fim de semana”, finalizou.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o desenrolar das atividades ao longo do fim de semana do GP da Bélgica de F1.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.