F1

Hamilton exalta foco para tirar o máximo de “lindo” carro da Mercedes

Vencedor do GP de Abu Dhabi, Lewis Hamilton exaltou o foco que a Mercedes conseguiu manter na reta final da temporada, mesmo com o título já decidido. Britânico classificou o carro prateado como “lindo”

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Lewis Hamilton fechou a temporada 2019 em grandíssima forte. Dominante neste domingo (1), o hexacampeão liderou o GP de Abu Dhabi de ponta a ponta e completou as 55 voltas em Yas Marina com 16s772 de margem para Max Verstappen, que bateu Charles Leclerc pelo segundo lugar.
 
Dono da pole-position, Hamilton fez uma boa largada e se manteve na ponta em Abu Dhabi, logo abrindo vantagem. No pit-stop, que veio só na volta 27, a Mercedes fez sua parte e o #44 não teve dificuldade para manter a liderança.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Sem rivais, Hamilton fechou a temporada com 11 vitórias, o que representa um total de 55% das corridas disputadas neste ano. 
 
“Honestamente, estou orgulhoso, definitivamente, mas super grato a esta incrível equipe e todas as pessoas na Mercedes que continuaram a lutar neste ano ― e quem iria imaginar que, no fim do ano, nós teríamos a força e aprenderíamos para tentar extrair mais deste lindo carro”, disse Hamilton. “Sou muito grato ao time LH. Eu viajei o mundo para diferentes países e vi pessoas que me inspiraram e me mandaram mensagens que me motivaram. Obrigado por assistirem, obrigado por apoiarem”, seguiu.
 
“Me sinto muito feliz hoje”, insistiu.
 
Ao lado de Verstappen e Leclerc, Hamilton exaltou a chance de estar ao lado de uma nova geração de pilotos.
 
“Esses caras... têm muitos jovens chegando... e ótimo estar em um período de tempo onde em muitos jovens chegando e sou privilegiado por estar aqui enquanto eles chegam”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.