Hamilton espera que humanidade melhore no pós-pandemia: “Saímos do controle”

Lewis Hamilton utilizou o Instagram para falar sobre algumas questões mundiais como a redução da poluição no período de quarentena e a superpopulação. Piloto espera que coronavírus mude hábitos das pessoas daqui para frente

Lewis Hamilton utilizou as redes sociais para refletir sobre os efeitos da pandemia do coronavírus na sociedade. Conhecido por ser um grande defensor do meio-ambiente, o hexacampeão mundial publicou a foto de um céu mais limpo, efeito da poluição que diminuiu desde a introdução da quarentena em diversos países.
 
O piloto da Mercedes, que emendou os últimos três campeonatos na F1, citou que está lendo bastante, principalmente textos que alertam para a situação de superpopulação que o mundo vive, com 7,7 bilhões de habitantes.
 
"Estou lendo muito. É louco que o mundo parou e estamos vendo o céu limpo. Ninguém sabe porque isso está acontecendo, mas temos muito a pensar sobre nós. Em 1900, tínhamos menos de 2 bilhões de pessoas e agora estamos com 7,7, com a população aumentando 140 milhões por ano. Todas essas estatísticas me confundem, não sei como vocês se sentem. Saímos do controle como humanos”, disse o inglês na conta pessoal do Instagram.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Lewis também alertou para que o período de quarentena sirva como uma lição para uma mudança de hábitos da raça humana. O piloto de 35 anos crê que a pandemia do coronavírus pode fazer com que as pessoas reflitam e melhorem.
 
"O que é mais louco é que neste período triste, vimos 40 mil mortes pelo vírus, sendo que 57 milhões de pessoas morrem por ano de acordo com estatísticas. Isso significa que mais de 150 mil pessoas morrem por dia no mundo, temos muita mudança a fazer nos nossos hábitos, decisões, consumos e todo tipo. Como podemos mudar a raça humana quando permanecemos dos nossos jeitos? Espero que esta pandemia nos ajude a mudar para melhor", completou.
 
 
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.