Hamilton elogia performance da Mercedes no Canadá, mas lamenta falta de voltas com hipermacios na sexta-feira

Lewis Hamilton mostrou velocidade nos dois primeiros treinos livres da F1 no Canadá, mas não ficou plenamente satisfeito. O britânico lamentou não poder dar voltas com hipermacios, apontado como ponto fraco da Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton lamentou não ter a chance de testar aquele que é considerado o ponto fraco da Mercedes no começo de 2018 – a performance com pneus hipermacios. Como a equipe levou poucos compostos da banda rosa para o Canadá, a prova de fogo precisou ser adiado da sexta-feira (8) para o sábado.
 
“No fim das contas, não temos tantos hipermacios quanto qualquer outro”, disse Hamilton. “A gente teve que fazer essa escolha com antecedência, pensando em um teste em que os pneus não duraram. Essa é a informação que nos trouxe até aqui. Planejamos uma estratégia diferente. Enquanto os outros estão com oito conjuntos, nós trouxemos cinco. Espero que amanhã a gente consiga uma boa impressão do carro, e tomara que não seja muito diferente do que vimos hoje”, seguiu.
Lewis Hamilton não pôde andar com hipermacios (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como a Mercedes desconfiava da performance com hipermacios, a decisão tomada foi priorizar outros compostos. Hamilton e Valtteri Bottas tem menos hipermacios do que os rivais, mas mais supermacios e ultramacios.
 
“Certamente teria sido bom testar o hipermacio hoje. Outros fizeram isso, vi que alguns tiveram muito desgaste, outros tiveram menos. O TL3 vai ser a hora de dar uma volta e ver isso. Tenho a impressão de que entendemos isso [os hipermacios], mas você ainda precisa conferir”, ponderou.
 
Mesmo sem usar o mais aderente dos três compostos, Hamilton apareceu na parte de cima da tabela de tempos nos primeiros dois treinos livres. Em um dia dominado por Max Verstappen, Lewis foi segundo no TL1 e quarto no TL2.
 
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.