Hamilton elogia feitos de Vettel e afirma: “Ele está a caminho de se tornar o maior de todos os tempos”

Para Lewis Hamilton, Sebastian Vettel conquistou grandes façanhas em um curto período na F1, o que pode alçar o alemão à condição de maior piloto da história da categoria

Lewis Hamilton acredita que Sebastian Vettel tem todas as condições de se tornar o maior piloto de todos os tempos na F1, dada a quantidade de conquistas que o alemão, de 26 anos, coleciona em tão pouco tempo.

“São feitos incríveis para alguém tão jovem. Ele está em outro nível, está a caminho de se tornar o maior piloto de todos os tempos, isso se já não for o maior. Só posso parabeniza-lo, estou muito feliz por ele”, afirmou o piloto da Mercedes.

Hamilton acredita que Vettel está muito próximo de se tornar o maior piloto da história da F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Hamilton espera, ainda, ter a oportunidade de ser companheiro de equipe de Vettel no futuro. Mas, por ora, o inglês tenta superá-lo representando a equipe de Brackley.

“Para ele, agora o negócio é se divertir. Todos nós [demais pilotos] estamos tentando diminuir a vantagem dele e esperamos ser capazes de derrotá-lo no futuro. Espero, ainda,  que possamos correr juntos um dia”, disse.

Após a sexta vitória consecutiva na temporada, no GP da Índia, realizado no último domingo – chegando ao décimo triunfo do ano – o germânico conquistou o tetracampeonato, também em sequência.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.